Preparação

Sampaio terá semana corrida com dois jogos fora de casa

Tricolor terá dois jogos nesta semana, em competições diferentes, e 1ª fase da Copa do Brasil, nesta quarta, 10, é o foco principal

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Jogadores do Sampaio em treino no CT José Carlos Macieira
Jogadores do Sampaio em treino no CT José Carlos Macieira (SAMPAIO TREINO )

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa terá uma semana agitada pela frente, com dois jogos por duas competições diferentes, muitas viagens e pouco treinamento. O Bolívia Querida encara o Rio Brando (ES) pela primeira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, 10, às 18h, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES). E no sábado, o Tricolor enfrenta o Botafogo (PB), pela terceira rodada da Copa do Nordeste, às 20h30, no Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB).

A equipe se reapresentou na tarde de ontem, 8, no CT José Carlos Macieira, treina novamente hoje, 9, e à tarde embarcará para o Espírito Santo, onde enfrentará Rio Branco, em confronto único pela Copa do Brasil.

Do Espírito Santo, a delegação boliviana já seguirá viagem na quinta-feira para João Pessoa, na Paraíba, e iniciará a preparação visando a partida diante do Botafogo-PB, válida pela terceira rodada da Copa do Nordeste. O jogo acontecerá no sábado, às 20h30, no Estádio Almeidão.

Para o confronto desta quarta, o técnico Rafael Guanaes pode contar com algumas voltas. Em contrapartida, lida também com incertezas na formação da equipe titular.

Dudu se recupera de um estiramento muscular. O jogador ficou de fora dos dois últimos jogos da Bolívia Querida. O meia Guilherme Teixeira é outro que trata da mesma lesão, e foi desfalque contra o Fortaleza no fim de semana. Na avaliação do departamento médico, há uma evolução no tratamento de ambos, e o trabalho vem sendo feito para que fiquem à disposição.
Outro que pode voltar é o zagueiro Joécio, que estava infectado com a Covid-19, mas assintomático. O jogador está liberado após cumprir período de isolamento, e iniciou um trabalho de readaptação e fortalecimento muscular no último domingo.

Depois de ficar de fora por quatro jogos, o volante André Luiz foi liberado pelo departamento médico e fica a disposição de Guanaes para ser relacionado. Ele trava um estiramento muscular de 1º grau. A última partida do jogador foi na estreia do Sampaio no Maranhense, contra o Bacabal, quando entrou no segundo tempo.

O lateral-direito Sávio é desfalque. O jogador sofreu uma entorse no tornozelo na semana passada, em partida contra o Juventude, pelo Campeonato Maranhense. O jogador segue sempre previsão de volta.

O Sampaio Corrêa joga pelo empate para avançar na Copa do Brasil. No ano passado, o Tricolor também, jogou pelo empate, mas acabou caindo para o Águia Negra (MS), por 2 x 1.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.