Liga dos Campeões

Em casa, Juventus busca classificação contra o Porto

Derrotada em Portugal, a equipe italiana precisa da vitória para avançar na competição continental

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Cristiano Ronaldo é o astro da Juventus
Cristiano Ronaldo é o astro da Juventus (CRISTIANO RONALDO )

Turim - A Juventus-ITA não realiza boa temporada. Mesmo assim, os italianos duelam contra o Porto, às 17h (de Brasília), em Turim, por uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. Os donos casa precisam da vitória para avançar na Champions. A Juventus foi derrotada em Portugal por 2 a 1 no confronto de ida.

Uma vitória simples garante a Vecchia Senhora na sequência da Liga dos Campeões. O técnico Andrea Pirlo prevê um adversário retrancado na Itália. "Será um jogo muito importante, em que teremos de contrariar a desvantagem da primeira partida. É um jogo decisivo. Temos de ter muita paciência neste jogo, porque o Porto é uma grande equipe. Sabemos da importância a beleza de jogar a Liga dos Campeões, mas este não será diferente de qualquer outro jogo importante. Vamos querer deixar tudo em campo", disse.

Mais uma vez, a esperança de gols é o atacante Cristiano Ronaldo. O português foi poupado no fim de semana no Calcio para estar 100% para a partida.

O Porto viajou para a Itália visando surpreender o gigante adversário. A vitória no confronto de ida mostrou que os portugueses podem conquistar a vaga na próxima fase da Champions.

O técnico Sérgio Conceição admitiu que o Dragão terá um adversário complicado. "A força da Juventus tem exatamente a ver com isso, como deixar o melhor jogador do mundo de fora e ganhar de uma equipe como a Lazio. Aqueles jogadores estão semanalmente em jogos de alto nível e de alto gabarito. O campeonato é extremamente competitivo e onde a Juventus demonstra uma força incrível. Estão habituados a jogos com essa pressão. Temos de olhar muito para a nossa equipe, para a nossa postura e organização. Temos de estar preparados para uma Juventus determinada. Temos que ir à luta", declarou.

O Porto quer se manter na principal competição europeia para diminuir a pressão pela campanha abaixo do normal no Português.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.