Vida | Educação

Aprendizado online e livros estão mudando a educação e o mercado de trabalho

Cursos rápidos e voltados à prática do dia a dia, assim como a leitura de livros estão entre as melhores estratégias para o aprendizado ágil
09/03/2021

São Paulo- Será que os nascidos em 2020 precisarão se preocupar em guardar dinheiro para a faculdade ou ficarão no dilema de qual curso devem escolher? Essas são perguntas que estão sendo feitas por acadêmicos, educadores, executivos e empresários em todo o mundo. Cursos como engenharia civil e medicina, provavelmente, sofrerão poucas mudanças, mas as áreas de administração, tecnologia e comunicação, por exemplo, já vivem uma transformação. É o que defende Eduardo Villela, especialista no mercado editorial e book advisor, - "o modelo universitário tradicional está em decadência, basta ver o crescimento de cursos onlines." Em 2020, o aumento nas compras de cursos online ultrapassou os 200%, segundo levantamento do portal Cuponomia.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

Assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte