Medidas restritivas

Justiça indefere pedido de defensores por mais restrições no MA

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (8), o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) disse que há possibilidade de prorrogação do Decreto Estadual

Thiago Bastos / da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
(bares e restaurantes)

São Luís - A Justiça indeferiu pedido de adoção de medidas mais restritivas de contato social para o Maranhão. A solicitação foi feita por Ação Civil ajuizada pela Defensoria Pública do Maranhão e negada pelo juiz Anderson Sobral de Azevedo, auxiliar da Comarca da Ilha de São Luís, respondendo pela Vara de Interesses Difusos e Coletivos.

Na decisão, o magistrado esclarece que negou o pedido liminar “por não encontrar ilegalidade, seja por ação ou omissão, nas medidas adotadas até o presente momento pelo Governo do Estado e pelos governos municipais”.

Além disso, o magistrado determinou o desmembramento existente na petição inicial para restringir a permanência no polo passivo da Ação Civil Pública apenas ao Estado do Maranhão e municípios de São Luís, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa. Ou seja, o ajuizamento de novas ações em face dos demais municípios do estado deverá ser realizado perante às respectivas comarcas.

Ao final, o juiz determinou ainda a citação do Estado do Maranhão e municípios de São Luís, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa para oferecerem contestação.

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (8), o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) disse que há possibilidade de prorrogação do Decreto Estadual em vigência que limita, por exemplo, horários de atendimento de atividades comerciais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.