Medidas

Governadores estudam restringir venda de bebidas alcoólicas contra Covid-19

Os gestores estaduais estão conversando sobre a adoção de medidas em conjunto, para garantir aplicação em todo o território nacional

Gilberto Léda / Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Medidas contra consumo de bebidas alcoólicas devem ser anunciadas em breve
Medidas contra consumo de bebidas alcoólicas devem ser anunciadas em breve (cerveja)

SÃO LUÍS - O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e os governadores de outros 20 estados brasileiros estudam proibir a venda de bebidas alcoólicas a partir de determinado horário como uma das medidas para conter o avanço da segunda onda da Covid-19 no país.

Segundo a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, uma segunda medida seria o impedimento de eventos com aglomeração, o que já está em vigor no Maranhão até o fim desta semana.

Os gestores estaduais estão conversando sobre a adoção de medidas em conjunto, para garantir aplicação em todo o território nacional. A ideia é divulgar ações que sirvam até o dia 14 de março.

Os estados que já estão juntos são Piauí, Paraíba, Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso, São Paulo, Pará, Distrito Federal, Alagoas, Minas Gerais, Ceará, Sergipe, Goiás, Maranhão, Amazonas, Paraná, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Os demais estados ainda podem aderir ao novo “consórcio".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.