Política | Medidas

Governadores estudam restringir venda de bebidas alcoólicas contra Covid-19

Os gestores estaduais estão conversando sobre a adoção de medidas em conjunto, para garantir aplicação em todo o território nacional
Gilberto Léda / Da Editoria de Política08/03/2021 às 08h45
Governadores estudam restringir venda de bebidas alcoólicas contra Covid-19Medidas contra consumo de bebidas alcoólicas devem ser anunciadas em breve (Reprodução)

SÃO LUÍS - O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e os governadores de outros 20 estados brasileiros estudam proibir a venda de bebidas alcoólicas a partir de determinado horário como uma das medidas para conter o avanço da segunda onda da Covid-19 no país.

Segundo a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, uma segunda medida seria o impedimento de eventos com aglomeração, o que já está em vigor no Maranhão até o fim desta semana.

Os gestores estaduais estão conversando sobre a adoção de medidas em conjunto, para garantir aplicação em todo o território nacional. A ideia é divulgar ações que sirvam até o dia 14 de março.

Os estados que já estão juntos são Piauí, Paraíba, Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso, São Paulo, Pará, Distrito Federal, Alagoas, Minas Gerais, Ceará, Sergipe, Goiás, Maranhão, Amazonas, Paraná, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Os demais estados ainda podem aderir ao novo “consórcio".

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte