Poder

Globo Livros lança "Meu caminho até a cadeira número 1"

Em seu primeiro livro, Rachel Maia conta sua trajetória de vida e como construiu uma carreira de sucesso

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Rachel Maia lança primeiro livro
Rachel Maia lança primeiro livro (Meu caminho até a cadeira número 1)

São Paulo - Conquistar um cargo de diretoria é algo distante para a maior parte da população brasileira. Imagine, então, quando se é mulher, negra e periférica. Além da desigualdade entre homens e mulheres, a cor da pele poderia colocar Rachel Maia, hoje uma das executivas de maior prestígio no Brasil e no mundo, fora do jogo. Com um perfil diferenciado dentro do mundo corporativo, a trajetória de sucesso e pioneirismo da executiva é contada nas páginas de seu primeiro livro "Meu caminho até a cadeira número 1", lançamento da Globo Livros, que chega às livrarias no dia 8 de março.

No livro, Rachel mostra um lado menos corporativo e divide com os leitores a vida, os estudos e convicções sobre o mercado de trabalho, diversidade e como acreditar em si própria - mesmo com os momentos de dúvida. Da infância pobre até assumir o cargo de CEO em grandes multinacionais, ela fala dos amigos, da maternidade, da família e dos aprendizados herdados dos pais, do preconceito, da sua fé, dos erros e acertos desta desafiadora jornada.

"Não poderia falar do ponto de chegada sem contar como me tornei a mulher que sou hoje. Com este livro, quero inspirar outras meninas e mulheres a terem certeza de que nós podemos e somos capazes de conquistar tudo aquilo que sonhamos. Foram meus sonhos que me trouxeram até aqui. Acredito muito na força das mulheres e fico feliz de agora poder compartilhar minha história como um exemplo de sucesso", declara.

Passou por companhias como Cia’s Seven Eleven, Farmacêutica Novartis, Tiffany & Co Joalheria, Pandora e Lacoste Brasil, e mais de 30 anos de experiência no mercado, Rachel mostra em "Meu caminho até a cadeira número 1" que o sucesso nos negócios se deve à sua história de vida e costura a narrativa com depoimentos de familiares, amigos, colegas e parceiros, além de fotos de momentos íntimos com a família e os filhos.

Sobre a autora:

Rachel Maia é uma das executivas de maior prestígio no Brasil e no exterior, com passagens por companhias como Cia’s Seven Eleven, Farmacêutica Novartis, Tiffany & Co Joalheria, Pandora e Lacoste Brasil. Caçula de sete irmãos, cresceu no extremo sul da cidade de São Paulo e se especializou em cursos dentro e fora do país. Com mais de 30 anos de experiência nos segmentos de Consumidores e Farmacêutica, construiu uma carreira bem-sucedida em importantes empresas globais. Reconhecida em 2020 com o Prêmio LÍDER do Ano, concedido pela Exame Melhores e Maiores, Rachel segue no mercado de luxo e no varejo, prestando consultoria, por meio da RM Consulting. É fundadora do Projeto Social CAPACITA-ME e ocupa a cadeira, pelo segundo mandato, de Presidente do Conselho Consultivo da UNICEF Brasil, e, recentemente, tornou-se conselheira do Grupo SOMA.

Mãe de Sarah Maria e de Pedro Antônio, Rachel acredita em uma forma humana e agregadora para alcançar o sucesso profissional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.