Covid-19

Em visita oficial a Israel, Ernesto Araújo é repreendido por não usar máscara

Ministro brasileiro se encontrou com o chanceler israelense Gabi Ashkenazi no domingo, 7; em nota conjunta, os dois governos se comprometeram a fomentar parcerias para o desenvolvimento de vacinas, tratamentos e medicamentos para o Covid-19

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Comitiva brasileira para Israel, ao embarcar para Israel, posou para foto sem máscara
Comitiva brasileira para Israel, ao embarcar para Israel, posou para foto sem máscara (Comitiva)

Brasília - Em visita oficial a Israel para conhecer testes preliminares de uma droga contra a Covid-19, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, foi repreendido por não usar máscara durante uma cerimônia oficial com o chanceler israelense Gabi Ashkenazi.

Ao fim da entrevista, o mestre de cerimônias chama as duas autoridades para bater a foto oficial. Ernesto vai ao encontro do ministro israelense, este já de máscara, momento em que é repreendido pelo apresentador: "Nós precisamos que coloque a máscara".

Máscara, só no exterior

As imagens já divulgadas da missão oficial a Israel também mostram posturas diferentes do restante da delegação brasileira quanto ao uso de máscaras.

Na manhã de sábado, Ernesto Araújo compartilhou uma foto do embarque do grupo na Base Aérea de Brasília. Nenhum dos representantes usava máscara, embora o item de segurança seja obrigatório em áreas públicas e de aglomeração no Distrito Federal.

O presidente Jair Bolsonaro não viajou para Israel, mas também esteve – sem máscara – no local do embarque.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.