Botafogo busca primeira vitória contra o Resende

Para esta partida, o Botafogo terá novidades; o goleiro Douglas Borges, o lateral direito Jonathan e o volante Pedro Castro foram regularizados e devem ser opções no banco de reservas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Marcelo Chamusca lamentou não poder ter uma pré-temporada com o elenco
Marcelo Chamusca lamentou não poder ter uma pré-temporada com o elenco (Marcelo Chamusca)

Rio de Janeiro - O Botafogo estreou com empate no Campeonato Carioca. Neste domingo, os alvinegros recebem o Resende, no Nilton Santos, pela segunda rodada.

Os donos da casa tiveram seu jogo antecipado por conta da estreia na Copa do Brasil. O técnico Marcelo Chamusca terá a chance de trabalhar mais uma vez com o elenco no Estadual.

Para esta partida, o Botafogo terá novidades. O goleiro Douglas Borges, o lateral direito Jonathan e o volante Pedro Castro foram regularizados e devem ser opções no banco de reservas.

Marcelo Chamusca lamentou não poder ter uma pré-temporada com o elenco.

"Não se tem nenhum tempo para de fato a gente poder preparar e introduzir o modelo de jogo, uma ideia de jogo, e incorporar os atletas contratados. A intenção é que a gente possa pontuar em todos os setores e vai ter que fazer essa reformulação durante a competição. É a única opção que temos", disse.

Do outro lado, o Resende começou bem o Estadual. A equipe venceu o Fluminense na estreia, no Maracanã. Agora, os visitantes buscam surpreender mais um grande carioca para ficar em boa situação na Taça Guanabara visando as semifinais.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO X RESENDE

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 7 de março de 2021, domingo
Hora: 20h15 (de Brasília)
Árbitro: Alexandre Vargas
Assistentes: Michael Correia e Carlos Henrique de Souza

BOTAFOGO: Diego Loureiro, Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Hugo; Luiz Otávio, Rickson e Bruno Nazário; Warley, Ênio e Matheus Babi
Técnico: Marcelo Chamusca

RESENDE: Jefferson, Thiago, Eduardo Grasson, Dão e Alex Barros; Derli, Paulo Vitor, Guioto e Mateus Bastos; Matheuzinho e Nunes
Técnico: Sandro Sargentim

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.