Investigação

FMF conclui apuração de manipulação de resultado em jogo

Houve a confissão da tentativa de cooptação por um dos envolvidos, Jorge Luis Costa Honorato

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
O presidente da FMF, Antônio Américo, disse que apuração foi rápida
O presidente da FMF, Antônio Américo, disse que apuração foi rápida (Antônio Américo)

São Luís - A Diretoria Jurídica da Federação Maranhense de Futebol (FMF), concluiu, na manhã de ontem, a apuração da tentativa de manipulação de resultado da partida Bacabal 2 x 1 São José, pela terceira rodada do Campeonato Maranhense 2021. Após oitivas realizadas na Delegacia de Polícia Civil, em São José de Ribamar, bem como via aplicativo de comunicação virtual, pelo vice-presidente Jurídico, Márcio Araújo da Silva, Márcio Biguá, houve a confissão da tentativa de cooptação por um dos envolvidos, Jorge Luis Costa Honorato, com a negativa por parte do atleta.

Nada restou comprovado com relação ao envolvimento de dirigentes de clubes e atletas, neste episódio. Os autos originais serão encaminhados às autoridades competentes da Polícia Civil (PC), Ministério Publico do Maranhão (MPMA) e Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), para as providências julgadas cabíveis. De acordo com portaria assinada pelo presidente Antônio Américo, o vice-presidente Jurídico Márcio Biguá foi encarregado de apurar as supostas tentativas interferência no curso normal do jogo Bacabal 2x1 São José.

Após a comprovação dos depoimentos de Keven e Jorge Luis Costa Honorato, foi comprovado que houve tentativa de manipulação de resultado.

A manipulação de resultados é crime, está previsto no artigo 41-E, fraudar, por qualquer meio, ou contribuir para que se fraude, de qualquer forma, o resultado de competição esportiva (incluído pela Lei nº 12.299, de 2010). A pena é de reclusão de dois a seis anos e multa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.