Artigo

Direito à Vida

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17

A República Federativa do Brasil está num imenso e belo território na América do Sul. É formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal.

Constitui-se em Estado Democrático de Direito. Assim o Brasil deve ser reconhecido por todas as pessoas e assim também dirigido, bem administrado com o na legitimidade do poder político, na legalidade infinita, na honestidade sempre e em benefício completo de todos brasileiros e de todas brasileiras. Na sua administração completa em todo o seu território é dever permanente dos seus administradores fazerem de tudo quanto necessário e imprescindível pela proteção completa das vidas de todos os seus habitantes.

O povo brasileiro, em geral, é titular do direito à vida e assim deve ser sempre tratado completamente com medidas preventivas e repressivas através da administração pública em todo o seu território.

Para a plena eficácia de tais medidas as administrações públicas federais, estaduais, municipais e distritais devem funcionar completamente unidas em defesa permanente da vida do povo brasileiro.

A vida é o bem jurídico mais importante. Não basta a pessoa nascer, é também importante viver e com completa saúde para que possa ser feliz nas suas realizações através do trabalho e dos estudos adequados para o seu crescimento físico e intelectual constantemente.

O povo brasileiro, hoje, mais que antes, está necessitando do completo, real, apoio da administração pública em geral e proteção à vida.

O Brasil é um país muito importante e tem uma história rica e belíssima que expressa a amplitude da inteligência e da cultura em geral de brasileiros e brasileiras em benefício dos habitantes no seu território.

Essa realidade fática e histórica nunca deve ser ignorada ou abandonada, pois o povo brasileiro, em geral, sabe de onde veio e onde está e assim merecendo sempre tratamento completo, permanente e perfeito em proteção à sua própria vida, hoje, e sempre.

A vida de cada pessoa não nasceu do nada. Nasceu, sim, do amor, da união completa, perfeita do pai e da mãe. Assim sendo, a vida de cada pessoa deve ser bem protegida com amor e eficiência a fim de que tais resultados sejam benéficos inclusive para todas demais pessoas.

O brasileiro ou a brasileira não nasceu do nada e para ser nada. Nasceu, sim, do amor eterno, permanente, à vida e para ser agente competente sempre na prática pelo bem de todas as pessoas.

Ninguém tem o direito de não conhecer essa realidade dentro e fora de cada brasileiro ou brasileira, pois estas pessoas são dignas de proteção completa em suas vidas inteiras.

O Brasil é, portanto, República Federativa, é do povo brasileiro e, em seu nome, deve ser sempre dirigido, administrado corretamente e eficientemente com apoio na legitimidade, na legalidade e sob as recomendações de conteúdos científicos e tecnológicos.

O povo brasileiro merece viver muitas décadas e sem medo de morrer a qualquer instante.

É muito bom viver, porém o melhor é viver sem medo de morrer. Assim, o povo brasileiro quer, hoje, está vivendo e acreditando na certeza de que viverá muitas décadas e com saúde completa.

O medo de morrer, hoje ou logo amanhã, só produz o pânico, forte sofrimento, na pessoa.

José Carlos Sousa Silva

Advogado, jornalista e professor universitário, membro da Academia Maranhense de Letras

E-mail: jcss@elo.com.br

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.