Solidariedade

César Pires defende auxílio a profissionais da área de eventos

O deputado afirmou que o precisa mostrar efetiva sensibilidade com a grave situação financeira vivida por milhares de famílias maranhenses

José Linhares Jr / Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Deputado César Pires tem defendido maior atuação do governo estadual nos auxílios
Deputado César Pires tem defendido maior atuação do governo estadual nos auxílios (César Pires)

SÃO LUÍS - A exemplo das medidas já adotadas em outros estados, como o Piauí e o Ceará, o deputado César Pires (PV) defende que o governo estadual também garanta concessão de auxílio emergencial a maranhenses mais afetados financeiramente pela pandemia. Agora, o parlamentar apresentou Indicação ao Governo do Estado para que os artistas e demais profissionais da área de eventos recebam auxílio de R$ 1.000,00, dividido em duas parcelas.

“O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou esta semana o pagamento desse auxílio aos profissionais mais afetados pela pandemia, que são os da área de eventos. Se considerarmos a alta arrecadação de impostos que o governo estadual teve em 2020, entendemos que o Maranhão também pode dar esse apoio aos maranhenses que estão impossibilitados de garantir seu próprio sustento”, justificou César Pires.

O deputado acrescentou que o governador Flávio Dino, que tanto tem cobrado a manutenção do auxílio emergencial pago pelo governo federal, precisa mostrar efetiva sensibilidade com a grave situação financeira vivida por milhares de famílias maranhenses. “O Estado tem plenas condições de dar a sua contribuição e precisa adotar medidas concretas com recursos próprios”, enfatizou.

A indicação em que César Pires sugere ao Executivo o pagamento do auxílio de R$ 1.000,00 deve ser oficializada pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa na próxima semana, e encaminhada ao governador Flávio Dino.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.