Informa o Governo Federal

13 milhões de doses de vacina da Moderna serão entregues ao Brasil

De acordo com a pasta, o Brasil receberia - até o final de julho - 1 milhão de doses da vacina da Moderna, mesma quantidade a chegar em 31 de agosto e 31 de setembro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Reunião que alinhou acordo aconteceu nesta sexta-feira
Reunião que alinhou acordo aconteceu nesta sexta-feira (Vacina Moderna)

O Ministério da Saúde informou que representantes do laboratório Moderna confirmaram hoje (5) ao secretário Executivo, Élcio Franco que poderão entregar em 2021 ao Brasil 13 milhões de doses da vacina que produzem contra a Covid19. Foram informados ainda pela fabricante os prazos que serão capazes de cumprir.

De acordo com a pasta, o Brasil receberia - até o final de julho - 1 milhão de doses da vacina da Moderna, mesma quantidade a chegar em 31 de agosto e 31 de setembro. Segundo o MS, com base nas informações da fabricante, entre outubro e dezembro seriam enviados 10 milhões de doses da substância ao país em diferentes cargas.

“A confirmação dessas informações, agora, entre outros dados nos ajudam a ter segurança para acelerarmos a assinatura do contrato que queremos para agilizar e fortalecer a nossa ação de imunização de todos os brasileiros contra a Covid-19”, disse Élcio Franco.

O Secretário Executivo explicou que agora “entra-se praticamente na fase final das negociações”, que consistirá na preparação da minuta de contrato pelo Ministério e de mais uns detalhes administrativos que envolvem o entendimento.

Ainda na sexta-feira, dia 5, o MS informou que a previsão de 29 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 em março vai ampliar ainda mais a vacinação em todo o Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.