Corrupção

Polícia Federal investiga quadrilha que frauda auxílio emergencial no MA

Ação teve como alvo principal o município de Pedreiras, no interior do estado

José Linhares Jr / Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Agentes da Polícia Federal cumpriram 32 mandados de busca e apreensão
Agentes da Polícia Federal cumpriram 32 mandados de busca e apreensão (Polícia Federal)

SÃO LUÍS - Com o intuito de combater fraudes contra benefícios emergenciais disponibilizados pelo Governo Federal à população carente, a Polícia Federal deflagrou nesta quarta (04) a Operação Quarta Parcela. As investigações pretendem identificar fraudes massivas e a desarticulação de quadrilhas que fraudam os benefícios.

A ação é realizada pela PF em conjunto com o Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, CAIXA, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União, Instituições que participam da Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE).

No Maranhão foi realizada uma segunda fase da ação iniciada em dezembro de 2020, com o cumprimento na data de hoje de mandado de busca e apreensão no município de Pedreiras/MA.

No total estão sendo cumpridos na data de hoje 32 Mandados de Busca e Apreensão e 07 Mandados de Sequestro de Bens, perfazendo um total de mais de R$ 170 mil bloqueados por determinação judicial. Estão participando da deflagração 117 Policiais Federais nos Estados do Amazonas, Amapá, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Rondônia, Maranhão e São Paulo. Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde, a Polícia Federal prossegue com a realização de ações em prol da sociedade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.