Volta para casa

Defesa Civil realiza retorno de família após demolição de prédio

A família retornou à sua residência, na Rua João Pessoa, depois de um auxílio prestado pela Defesa Civil do Município

Com informações da Assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
A família se mudou devido o possível desmoronamento de prédio ao lado
A família se mudou devido o possível desmoronamento de prédio ao lado (Família)

São Luís - A primeira família que saiu do Planalto Turu I, na capital maranhense, em virtude da presença de um condomínio abandonado que estava prestes a desabar, retornou ao local. Os moradores haviam se retirado do lugar depois de alerta feito pela Defesa Civil de São Luís acerca das condições precárias do prédio, que, caso não fosse demolido, poderia cair.

A família retornou à sua residência, na Rua João Pessoa, depois de um auxílio prestado pela Defesa Civil do Município, que enviou um caminhão do órgão ao lugar onde os moradores estavam residindo, temporariamente, na Chácara Brasil. Eles ficaram lá pouco mais de um mês, até que a situação do prédio com risco de desabamento fosse solucionada. Com a demolição do condomínio pelo proprietário, as pessoas da residência puderam voltar para o lar.

Outra família, porém, continua fora do local. Mas a Defesa Civil, vinculada à Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), já se colocou à disposição para auxiliar na mudança. O condomínio ficava nos fundos dessas duas residências. Caso desmoronasse, poderia provocar até mesmo mortes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.