Hidratação

Confira cinco receitas de sucos para refrescar o calorão

Com a estação batendo recordes de temperatura em algumas capitais do Brasil, cinco sucos que cuidam e preparam o corpo para a temporada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Sucos para os dias de calor
Sucos para os dias de calor (suco)

São Paulo- O verão é a estação do ano na qual nos sentimos mais dispostos e, também, um período que muitas pessoas reservam para aproveitar os dias ensolarados, mesmo dentro de casa. Em 2021 as altas temperaturas estão expondo a população a sensações térmicas que, em alguns estados, chegam a 50°C. Em momentos como esse, o corpo precisa de cuidados especiais para se manter saudável.

Nesta época do ano, é altamente recomendado pelos médicos que se dê uma atenção maior a algumas doenças específicas, como as de pele e respiratórias, e à hidratação, para manter o organismo funcionando da melhor maneira possível. Além da água, alguns sucos podem ajudar a hidratar e, ao mesmo tempo, melhorar a atividade corpórea.

A Bio Mundo, franquia de alimentos naturais e saudáveis, preparou um guia de sucos funcionais, explorando diversas frentes de atuação dos alimentos no organismo. As cinco receitas naturais e super refrescantes vão manter seu corpo saudável, hidratado e pronto para aproveitar o restinho verão.

Abaixo, confira a lista com benefícios de cada um:
1 - Suco hidratante

Essa receita tem o poder hidratante da água de coco e é rico em vitamina A, que estimula a renovação celular. Além disso, tem efeito anti-inflamatório, derivado da erva-doce.

Ingredientes:
1 xícara (chá) de água de coco;
1 maçãs média picada;
5 morangos picados;
1 colher (sopa) de erva-doce;
Gelo.

Modo de preparo:
No liquidificador bata a água de coco com as maçãs e os morangos e só depois acrescente a erva-doce. Finalize com bastante gelo.

2 - Suco revitalizante
Este suco é ideal para quem busca por mais disposição no dia a dia, revitalizando de dentro para fora. Além do pó de guaraná, o ingrediente principal para dar a energia que buscamos, temos também a manteiga de amendoim que age na saúde da pele e na diminuição do colesterol.

Ingredientes:
1 xícara (chá) de leite de coco;
2 colheres (sopa) de pasta de amendoim;
2 colheres (sopa) de mel;
1 banana prata picada;
1 colher (sopa) de guaraná em pó;
Gelo.

Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador com gelo.

3 - Suco bronzeador
O sol do começo da manhã e do final da tarde é altamente recomendado pelos médicos por trazer inúmeros benefícios ao corpo humano, dentre eles ajudar a proteger a pele da exposição à radiação UVB, ao estimular a produção natural de melanina. Os elementos desta receita combinados ajudam a, de forma saudável, fabricar esse hormônio que dá um tom bronzeado à pele, trazendo um aspecto natural, hidratado e mais duradouro.

Ingredientes:
1 folha de couve-manteiga picada;
½ xícara (chá) de cenoura picada;
½ abacaxi picado sem casca;
½ xícara de água;
1 xícara (chá) de suco de laranja;
10 folhas de hortelã;
Gelo.

Modo de preparo:
Bata tudo no liquidificador com gelo.

4 - Antienvelhecimento
Esse suco é ideal para o cuidado com a pele, que, durante o verão, sofre com os danos dos raios UVA e UVB. Com o tempo, essa ação negativa pode causar o envelhecimento precoce da pele, além de manchas.

Ingredientes:
1 xícara (chá) de manga madura picada sem casca;
1 pepino picado;
1 xícara (chá) de espinafre;
½ xícara (chá) de água gelada;
Gelo

Modo de preparo:
Bata os ingredientes no liquidificador com gelo.

5 - Para equilibrar o metabolismo
Para vivenciar todas as maravilhas da estação mais quente do ano, é importante manter o metabolismo equilibrado. Essa receita combina elementos interessantes como a hortelã, que melhora a digestão e diminui inchaços, assim como o gengibre, que é anti-inflamatório e rico em potássio, substância benéfica para o sistema cardiovascular, contribuindo para o perfeito funcionamento do corpo.

Ingredientes:

1 colher (sobremesa) de hortelã;
1 colher de sopa de raspas de limão;
½ abacaxi sem casca picado;
½ colher (sobremesa) de gengibre;
2 xícaras (chá) de água.

Modo de preparo:
Bata tudo no liquidificador com gelo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.