Copa Brasil

Saem os adversários dos maranhenses na Copa do Brasil - 2021

Sampaio vai duelar com Rio Branco-ES, o Moto Club recebe o Botafogo-RJ e o Juventude o Operário-PR

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Sorteio da Copa do Brasil foi realizado, nesta terça, na sede da CBF
Sorteio da Copa do Brasil foi realizado, nesta terça, na sede da CBF (COPA DO BRASIL SORTEIO )

SÃO LUÍS- A Copa do Brasil de 2020 não terminou ainda, mas já foram sorteados nesta terça-feira,2, às 15h, os confrontos da primeira fase da edição de 2021 da competição. Oitenta times participam desta etapa do sorteio, sendo três maranhenses: Sampaio Corrêa, Moto Club e Juventude.

O Sampaio Corrêa, melhor posicionado no ranking nacional de clubes entre os maranhenses, enfrentará a equipe do Rio Branco (ES). O duelo será no Espírito Santo e a Bolívia Querida terá a vantagem do empate para avançar para a segunda fase.
O Moto Club terá como adversário o Botafogo (RJ), em partida que será realizada em São Luís. O terceiro representante do estado será o Juventude, que fará participação inédita na Copa do Brasil. O Poraquê terá pela frente o time do Operário (PR), em São Mateus. Tanto o Rubro-Negro quanto o Samas atuarão dentro de casa, mas precisam da vitória para avançar na competição.

Só uma partida

A primeira fase da Copa do Brasil é disputada em jogo único, com o clube melhor ranqueado jogando como visitante e podendo empatar. Os dias 10 e 17 de março estão reservados pela CBF, que confirmará as datas, horários e locais dos confrontos que envolvem os clubes maranhenses.

As equipes serão divididas em oito grupos com 10 clubes cada, de acordo com o ranking nacional. As partidas desta fase serão disputadas em jogo único, com mando do time menor ranqueado.
Outras 12 equipes só iniciam suas participações na 3ª fase. São elas: Inter, Grêmio, Flamengo, Ceará, Brasiliense, Atlético (MG), Chapecoense, São Paulo, Athletico (PR), Fluminense, Palmeiras e Santos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.