Cidades | Pandemia

Rosário ganha Centro de Atendimento e Combate à Covid-19

Centro prestará atendimento ambulatorial aos pacientes com sintomas gripais, seguindo todo protocolo para que haja diagnóstico preciso e seguro, para garantir um bom tratamento
03/03/2021 às 20h41
Rosário ganha Centro de Atendimento e Combate à Covid-19Veículo do tipo Van, para o deslocamento de pacientes acometidos pela Covid-19 (Divulgação)

Maranhão - Com o objetivo de garantir um atendimento direcionado à Covid-19, a Prefeitura Municipal de Rosário, via Secretaria de Saúde, inaugurou, terça-feira (2), o Centro de Atendimento e Combate à Covid-19. O local escolhido para acomodar o Centro é o prédio da Unidade Mista de Saúde de Rosário, localizado no centro da cidade.

O Centro de Atendimento e Combate à Covid-19 prestará atendimento ambulatorial aos pacientes com sintomas gripais, seguindo todo protocolo para que haja diagnóstico preciso e seguro, para garantir um bom tratamento.

A diretora da Unidade Mista de Saúde, Déborah Mendes Calvet, destacou a importância da implantação do Centro na cidade de Rosário. “Devido ao aumento do número de casos de pessoas acometidas pela Covid-19, priorizamos a instalação desse Centro de Atendimento , para evitar a infecção cruzada entre profissionais que não estejam no atendimento direto do setor da Covid-19, e, também, para com os pacientes que buscam atendimento no hospital que não apresentam sintoma gripal. Além disso, veio a necessidade de realizar as triagens de acordo com a sintomatologia do paciente, para que, se necessário, sejam realizados os exames e evite-se um resultado falso-negativo”, disse.

O prefeito Calvet Filho destacou o compromisso de estar inaugurando o Centro de Atendimento e Combate a Covid-19. “Infelizmente estamos vivendo um momento crítico, não só em nossa cidade, mas como em todo o planeta terra, mas precisamos enfrentar a situação com responsabilidade. Este Centro irá atender a população e é totalmente voltado ao atendimento a pacientes com suspeita e diagnóstico de coronavírus, buscando minimizar os impactos decorrentes da pandemia”.

A estrutura física conta com uma recepção, consultório médico, sala de coleta, sala de observação e farmácia, com estrutura adaptada às necessidades ao enfrentamento da Covid-19, e funcionará 24h por dia durante todos os dias da semana.

O secretário municipal de Saúde, Willame Anceles, aproveitou para dizer que, em breve, será disponibilizado um serviço de atendimento domiciliar àqueles pacientes com Covid-19. “Teremos em breve, um número de telefone para que as pessoas liguem, e caso seja necessário, iremos deslocar uma equipe para prestar atendimento domiciliar a esse cidadão”, disse.

Durante a solenidade, ainda foi entregue um veículo do tipo Van, para o deslocamento de pacientes acometidos pela Covid-19, e coletes de identificação às equipes de fiscalização da Vigilância Sanitária de Rosário para serem utilizados como uniforme durante as ações de fiscalização sanitária.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte