Repercussão

César Pires diz que Governo não se respaldou na ciência em reunião

Deputado, em discurso na tribuna, criticou a ausência de representantes de entidades em reunião convocada pelo Governo do Maranhão na segunda-feira (1º) no Palácio dos Leões

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Pires falou de falta da ciência
Pires falou de falta da ciência (César Pires)

O deputado estadual César Pires (PV) usou a tribuna da Assembleia Legislativa e criticou a agenda realizada pela Governo do Maranhão na segunda-feira, 1º. De acordo com o parlamentar, o Poder Executivo não convocou, por exemplo, entidades ligadas aos médicos e a outros profissionais de saúde.

O parlamentar que se manifestou ontem, 2, também citou o que ele chamou de atribuição de “responsabilidade” do Governo para outros entes da sociedade no combate à pandemia. Pires também lembrou que a administração estadual, que usou o Poder Judiciário para a aquisição de vacinas, não adquiriu nenhuma dose.

“Um governador que lutou tanto para comprar vacina, quando foi autorizado pelo Supremo para comprar vacina, o governo nunca comprou nenhuma”, afirmou o deputado.

Segundo o parlamentar, é fundamental que o governo se preocupe com o controle da nova cepa do vírus no âmbito estadual. “Em Israel, vocês viram agora nas revistas científicas inglesas que já mudou a postura. Aumentou 23% a nova cepa lá em crianças. E o Governo ainda não sabe que atitude tomar aqui”, disse.

Pires lembrou ainda que instituições atuam de forma virtual para proteção dos servidores. “Quando chama o Tribunal de Justiça e o Tribunal de Contas, é bom que se saiba que o Tribunal de Justiça e Tribunal de Contas já tomam essas atitudes de trabalhar de forma virtual. Vá lá protocolar um documento para você ver como é, portanto não tem inovação nenhuma”, disse.

Por fim, o parlamentar citou ainda que são necessárias medidas mais duras pelo Maranhão. “Não questiono a medida mais dura, mas o modo que você opera, sem chamar qualquer entidade de classe”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.