Ranking

CBF divulga o ranking do clubes do futebol brasileiros

Dos três times maranhenses presentes no ranking da CBF, o Sampaio Corrêa é novamente o melhor

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Sampaio saltou da 35ª para a 33ª posição.
Sampaio saltou da 35ª para a 33ª posição. (SAMPAIO GOLEADA )

SÃO LUÍS - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira, 01, o ranking de clubes com a tabela atualizada, e o Sampaio Corrêa ganhou duas posições por seu desempenho na temporada 2020. A Bolívia Querida saltou da 35ª para a 33ª posição.

A CBF explica que o ranking é estabelecido a partir de um cálculo sobre o desempenho dos clubes nas competições recentes. São consideradas competições realizadas nos últimos cinco anos e, para cada ano considerado, são atribuídos pesos a serem convertidos em pontuação. O ano vigente multiplica pontos por cinco, enquanto o último ano considerado tem peso um.

O presidente Sérgio Frota celebrou a colocação alcançada pela Bolívia: “É gratificante porque quando assumimos o clube, em 2007, o Sampaio ocupava apenas a 63ª posição, e hoje tem mais pontos do que todos os outros clubes maranhenses somados. Vamos trabalhar para ter um ano positivo e, quem sabe, melhorarmos ainda mais essa pontuação”, frisou.

A lista de clubes do Maranhão é completada com o Imperatriz, que apesar do rebaixamento da Série C para a B do Campeonato Brasileiro, que antes ocupava a 67ª posição no Ranking Nacional passou para 61ª posição

O Outro represente é o Moto Club, que antes ocupava 65ª posição caiu para a a 67ª posição.

O ranking da CBF considera apenas as competições nacionais disputadas nos últimos cinco anos. O título da Copa do Nordeste de 2018 do Sampaio não é considerado para cálculo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.