Novas Medidas

Aulas presenciais e eventos serão suspensos de 5 a 14 de março

Comércio na Grande Ilha terá mudança de horário no mesmo período; em live nesta manhã, Flávio Dino anunciou novas medidas de combate à Covid-19

Kethlen Mata/ O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
(Flávio Dino)

São Luís – Na manhã desta quarta-feira, 3, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), realizou live para anunciar novas medidas de combate ao coronavírus, entre elas, a suspensão de aulas presenciais em escolas e universidades e a realização de eventos, no período de 5 a 14 de março. Anúncio começou por volta das 10h30.

A suspensão de eventos de qualquer natureza é uma medida para evitar a disseminação acelerada do vírus causador da Covid-19. Vale ressaltar, que a suspensão das aulas também vale para universidades e escolas da rede privada de ensino.

“Estamos buscando um ponto de equilíbrio. São frutos [ as novas medidas] de uma avaliação de hoje, pode mudar daqui um dia, cinco dias...”, afirmou o governador.

Novas Medidas (5 a 14 de março)

- Festas e Eventos: suspensas de forma absoluta em todo o Estado.

- Mudança de horário para os estabelecimentos comerciais na Ilha de São Luís: comércio deverá abrir às 9h da manhã e fechar às 21h, obrigatoriamente.

O decreto prevê que podem existir exceções, mas que devem ser analisadas pelas entidades representantes do setor.

- Escolas e universidades: suspensão de aulas presenciais

- Serviço Público Estadual: suspensão de atividades presenciais, com ressalva aos serviços essenciais.

Auxílio Emergencial para artistas

Entre os anúncios feitos por Dino, está o lançamento do auxílio emergencial para artistas, programa está sendo coordenado pela Secretaria de Estado da Cultura (SECMA).

- 1.000 vagas

- R$ 1.500 para cada apresentação artística

- Inscrições começam em 10/03

- Editais no site da secretária

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.