Pandemia

Mais de 60 mil doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas em São Luís

Dados foram divulgados na noite de ontem pela Prefeitura de São Luís, que realiza imunização no Multicenter Sebrae e no Campus da UFMA, situado no Bacanga

Ronaldo Rocha da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Número de vacinação em São Luís segue acelerado
Número de vacinação em São Luís segue acelerado (Vacinação)

SÃO LUÍS - Relatório apresentado na noite de ontem pela Prefeitura de São Luís mostra que mais de 60 mil doses das vacinas CoronaVac e AstraZeneca já foram aplicadas em profissionais de saúde e idosos na capital.

De acordo com o Executivo, já foram aplicadas na população 60.193 doses dos imunizantes. Deste total, 43.839 correspondem à primeira dose. E 16.354 são referentes à segunda dose. Os números correspondem aos dados consolidados até a noite de segunda-feira.

Hoje, com a vacinação ocorrendo de forma normal em São Luís, os números já são superiores a esses. A imunização na capital acontece no Centro Municipal de Vacinação, instalado no Multicenter Sebrae e no Drive Thru situado no Campus da UFMA.

De acordo com o calendário do município, estão sendo vacinados hoje, idosos de 79 anos de idade. Aqueles que fazem aniversário de janeiro a junho, foram vacinados no período da manhã. Já os nascidos de julho a dezembro, são imunizados no período da tarde.

Amanhã, idosos de 78 anos serão vacinados, dentro do mesmo protocolo. Profissionais de saúde também são submetidos às vacinas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.