Medidas

Contra aglomerações, MOB vai ampliar frota de semi-urbanos na Ilha

Medida faz parte do pacote de ações do governo estadual para barrar proliferação da pandemia

Gilberto Léda / Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Governador anunciou medidas em suas redes sociais
Governador anunciou medidas em suas redes sociais (Flávio Dino)

SÃO LUÍS - O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou hoje (1º) o aumento da frota do transporte coletivo semi-urbano na Ilha de São Luís. Segundo ele, a determinação é uma forma de evitar aglomerações no transporte coletivo de passageiros.

A medida, ainda de acordo com Dino, vale para “linhas de maior movimento”.

Pedido

Em petição que ainda tramita na Vara de Interesses Difusos e coletivos de São Luís, os defensorespúblicos estaduais Clarice Binda, titular do Núcleo de Direitos Humanos, e Cosmo da Silva, titular do Núcleo de Defesa da Saúde, da Pessoa com Deficiência e da Pessoa Idosa, também tratam do tema transporte público.

Ao solicitar a prorrogação de restrições pelo Judiciários, ele pedem, também, limitação do funcionamento do transporte público urbano, com ocupação restrita ao número de passageiros sentados, e redução de 50% do número de passageiros do transporte aquaviário intermunicipal de passageiros e veículos por meio de ferry boats, com o aumento da frota posta em circulação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.