Medidas duras e recomendações

Conselho da Saúde recomenda toque de recolher e suspensão de aulas no país

Segundo a entidade, a adoção de medidas "faz-se necessária", tendo em vista o aumento significativo de ocupação de leitos em unidades públicas e privadas em virtude do coronavírus

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Lockdown foi parcialmente descartado pelo governador Flávio Dino, mas não está descartado
Lockdown foi parcialmente descartado pelo governador Flávio Dino, mas não está descartado (Lockdown)

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) recomendou, em carta à nação brasileira, toque de recolher, suspensão de atividades presenciais e outras medidas. Segundo a entidade, a adoção de medidas “faz-se necessária”, tendo em vista o aumento significativo de ocupação de leitos em unidades públicas e privadas em virtude do coronavírus.

De acordo com a entidade, seriam necessárias as proibições de eventos presenciais, como “shows, congressos, atividades religiosas, esportivas e correlatas em todo o território nacional”. Além disso, o Conselho também orienta para a “suspensão das atividades presenciais em todos os níveis de educação do país.

Quanto ao toque de recolher, a entidade prevê a necessidade de medida das 20h às 6h durante os fins de semana. E ainda o fechamento de bares e praias.

A entidade manifesta-se ainda pela adoção de trabalho “remoto” nos âmbitos dos setores público e privado, instituição de barreiras sanitárias e ampliação de testagens.

O documento do Conass foi assinado pelo presidente da entidade, Carlos Lula, que é secretário de Saúde do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.