Cinema

Iniciada seleção para novo longa-metragem maranhense

Cadastramento para seleção de atores para o filme "Arcanos" será realizado de 1º a 10 de março; projeto deverá começar a ser filmado em agosto

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Comédia fala sobre mulher que ganha a vida enganando as pessoas com jogo de cartas
Comédia fala sobre mulher que ganha a vida enganando as pessoas com jogo de cartas (arcanos)

São Luís- Filme em longa-metragem produzido por Elisa Tolomelli, produtora de grandes sucessos do cinema brasileiro em parceria com o Polo de Cinema do Maranhão, “Arcanos” está em fase de seleção de elenco. A produtora Eh! Filmes anunciou o cadastramento para a seleção, a ser realizada de 1º a 10 de março, direcionada a atores e atrizes maranhenses. O cadastramento pode ser feito virtualmente, por meio do link https://forms.gle/bNuLEfAExjQRsrDB8.

A produção dará visibilidade ao Maranhão, a partir da exposição se sua cultura e arquitetura. O longa deverá ser gravado durante um período de mais se um ano, contribuindo, também, para a geração de emprego na capital e valorizando a prata da casa.

Segundo a produtora local do filme, Sheury Manu Neves, que participa do processo, os candidatos passarão por uma triagem da equipe de produção e os aprovados serão chamados para a segunda etapa, com o teste presencial.

“Ainda não iremos divulgar o local da seleção presencial, informação que será divulgada com o andamento do processo. O que podemos adiantar é que os candidatos serão acompanhados pelo diretor Diego Freitas”, explicou Sheury Manu Neves, acrescentando que o processo de seleção também contará com a participação de Elisa Tolomelli.

Sheury Manu Neves é produtora cinematográfica, com experiência na gestão de campanhas publicitárias e realização de trabalhos audiovisuais no setor público e privado. Atuando como produtora há quinze anos no mercado, ela tem no currículo experiência nas produções de novelas globais, entre elas, “Cheias de Charme” (Piauí) e “Lado a Lado” (Maranhão).

Manu foi responsável pela direção da websérie “Repórter Maranhão”, com mais de 124 mil visualizações, e pela série documental “Pela Costa do Delta”, exibida pela Travel Box. Como produtora executiva, seu nome é associado ao curta-metragem “Aquarela”, um dos ganhadores do 46° Festival de Gramado, e com o longa-metragem “De Repente Drag”, maior orçamento de filme já captado no Maranhão.


Argumento
“Arcanos” conta a história de Fátima, uma adorável vigarista que ganha a vida lendo tarô e enganando clientes. Ela passa a ser atazanada pelo espírito do marido para que se torne honesta. Ao assumir uma herança inesperada, ela será confrontada com segredos do passado e descobre que seus problemas estão apenas começando. A atriz escolhida para dar vida à personagem principal é Lilia Cabral.

As filmagens deverão ser iniciadas no mês de agosto. A sinopse informa que “Arcanos” é uma comédia leve, tendo como ideia básica a reunião em torno da cidade de São Luís, com os personagens universais ligados pelas cartas do tarô.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.