Reforço

Sampaio anuncia mais um atacante de olho em calendário extenso

Diretoria do Tricolor anunciou a chegada de Jajá, de 22 anos, que chega por empréstimo e pode reforçar a equipe já estreia na Copa do Nordeste

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Jajá em treino no CT do Sampaio Corrêa
Jajá em treino no CT do Sampaio Corrêa (JAJÁ SAMPAIO )

SÃO LUÍS - Pelo fato de o Sampaio Corrêa está disputando simultaneamente o Campeonato Maranhense e a Copa do Nordeste, o presidente Sérgio Frota anunciou mais um reforço para o ataque. A mais nova aquisição da Bolívia Querida é o atacante Jandir Breno Souza Silva, conhecido como Jajá, de 22 anos, que vem por empréstimo do Boavista (RJ).
Após confirmar a contratação, Sérgio Frota afirmou que o jogador já estará à disposição para a partida contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela primeira rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.

“É um jogador que estava sendo disputado por outras três equipes, mas conseguimos trazê-lo e tenho certeza que fará um bom papel vestindo a camisa do Sampaio. Vamos regularizá-lo para ficar à disposição já para a nossa estreia na Copa do Nordeste”, disse.

Além do Boavista, o novo atacante acumula passagens pelas equipes do XV de Piracicaba, Criciúma e Aparecida (GO). Jajá passou por todos os exames e iniciou os treinamentos ao lado dos demais companheiros no CT José Carlos Macieira.
Depois de vencer seus dois primeiros jogos pelo Campeonato Maranhense 2021, com goleadas por 4 x 0, o Sampaio Corrêa muda a chave a agora vai se preparar para estrear na Copa do Nordeste 2021. O primeiro desafio será contra o Sport (PE) neste domingo, 28, na Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Estreante com a camisa boliviana, o meia Matheus Cassini marcou um gol de pênalti e destacou o empenho da equipe em campo. “Para mim é um motivo de muito felicidade, ainda mais por tudo que envolve o nosso trabalho durante a semana. Lógico que tudo tem um começo, mas é um projeto que eu acredito muito e estou feliz por ter estreado marcando gol”, afirmou.

Mais novidade

O dia também foi de novidade para a lateral direita no Sampaio, com a chegada de Michel Tiago, jogador de 30 anos, 1,74 de altura e 72 kg.

O novo lateral chega ao clube após passagens pelo Bragantino, Juazeirense, Duque de Caxias, Mogi Mirim e Atlético (PB). Michel Tiago já passou pelos exames de praxe e iniciou as atividades com o grupo.

Em dois jogos, o técnico Rafael Guanaes ainda não repetiu a mesma escalação e a tendência é que contra o Sport ele mexa novamente na escalaçã. Na primeira partida sob seu comando, a vitória por 4 X 0, contra o Bacabal, Rafael Guanaes escalou o time com: Mota; Sávio, Allan Godoi, Joécio e Eloir (volante improvisado na lateral); Ferreira, Maurício e Dione; Dudu, Pimentinha e Jefinho.

Na goleada pelo mesmo placar contra o São José, Rafael Guanaes fez mudanças e escalou o Sampaio Corrêa com: Mota; Sávio, Allan Godoi, Lucão e Erick Daltro; Ferreira, Guilherme e Dione; Matheus Cassini, Dudu e Jefinho.

Embora não tenha confirmado, Rafael Guanaes contra o Sport deve deslocar deslocar Eloir para sua posição original mantendo Erick Daltro como titular na lateral esquerda e formando um ataque rápido com Pimentinha, Dudu (artilheiro do time na temporada com três gols) e o centroavante Jefinho. Com isso, a Bolívia Querida deve entrar em campo com: Mota; Sávio, Joécio, Allan Godoi e Erick Daltro; André Luiz, Eloir (Guilherme Teixeira) e Dione; Pimentinha, Dudu e Jefinho.

A preparação para a estreia na Copa do Nordeste prosseguiu ontem, 25, com nova atividade no CT, no período da manhã.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.