Ajuda Humanitária

Cruz Vermelha faz campanha pedindo reforço nas doações

Entidade realiza ajuda humanitária em todo o Maranhão e iniciou campanha para reforçar doações no período de inverno

Kethlen Mata/ O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Carlos Rangel, presidente regional da Cruz Vermelha, comanda campanha para reforço de doações neste período
Carlos Rangel, presidente regional da Cruz Vermelha, comanda campanha para reforço de doações neste período (Cruz Vermelha)

São Luís – Com a chegada do período de chuvas, o número de pessoas precisando de ajuda humanitária cresce de forma exponencial e quem sabe muito bem dessa realidade é a Cruz Vermelha do Maranhão, que através do presidente Regional Carlos Rangel, está fazendo uma campanha para pedir reforços nas doações da entidade durante o período de inverno no estado.

Na última quarta-feira, 24, O Estado foi até a sede da Cruz Vermelha, que fica no bairro Monte Castelo e presenciou o recebimento de alimentos no local, pela coordenadora de alimentos, Aline Ramos, uma das voluntárias da entidade. Ela disse estar muito feliz em fazer parte das ações. “Doou o meu dia”, frisou ela, que está há mais de um ano fazendo parte da Cruz Vermelha.

O presidente regional do movimento humanitário no Maranhão, Carlos Rangel, ressaltou a importância de ajudar o próximo e destacou que qualquer tipo de doação é bem-vinda. “Podemos buscar as doações é só nos acionar”, afirmou.

Voluntários
Todos os profissionais que participam dessas ações humanitárias são voluntários da entidade. A quantidade de profissionais que participam dos atendimentos é variável, já que depende da disponibilidade dos mesmos, mas, geralmente, a equipe é composta por cerca de 30 pessoas. Em algumas localidades, o ato não chega a durar o dia inteiro.

Para ser um voluntário da entidade, é necessário se dirigir até a sede do movimento, que fica na Avenida Getúlio Vargas, n° 47, Monte Castelo. O profissional, assim que fizer sua inscrição, deve passar por um treinamento básico, e posteriormente, começará a ser incluído nas ações.

Como doar?
Para fazer uma doação para a Cruz Vermelha basta entrar em contato via o Instagram da entidade (@cruzvermelhabrasileirama), ou pelo telefone: (98) 3249-9712. É importante relembrar, as doações podem ser em dinheiro ou comida, roupas, itens de higiene, brinquedos, colchonetes, e afins.

SAIBA MAIS

Principais ações da instituição:

  • Projetos e campanhas contra Zika e Febre Amarela;
  • Campanha do agasalho e arrecadação de cestas básicas;
  • Ajuda às famílias vítimas das enchentes de rios no estado;
  • Distribuição de mantimentos para famílias carentes em bairros maranhenses;
  • Atenção a moradores de rua e usuários de drogas;
  • Ensino de Primeiros Socorros;
  • Oferta de cursos em diversas áreas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.