Saúde

Psiquiatria é a mais agendada em teleconsultas, segundo a Pixeon

Especialidade representa 22,25% das teleconsultas realizadas desde abril de 2020 pela plataforma da empresa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
(psiquiatria)

São Paulo - Um levantamento realizado pela Pixeon, empresa brasileira de tecnologia e inovação para saúde, mostrou um dado importante em relação às especialidades médicas que mais foram procuradas por pacientes desde que a empresa implementou sua ferramenta própria de teleconsulta em abril de 2020, após a regulamentação do uso da telemedicina no Brasil pelo Ministério da Saúde.

Até dezembro, a especialidade que mais realizou atendimentos foi Psiquiatria, com 22,25% das teleconsultas. Se somarmos Psiquiatria com Psicologia Geral (3,29%), os atendimentos relacionados à saúde mental representam 25,54% das teleconsultas realizadas no período, o dobro da especialidade Clínica Médica, que aparece em segundo lugar nesta lista, com 12,81% dos agendamentos..

A lista segue com Pediatria (9,35%), Ginecologia (5,80), Dermatologia (4,85%), Gastroenterologia (4,59%), Endocrinologia e Metabologia (4,42%), Urologia (4,33%), Pneumologia (3,72%), Ortopedia e Traumatologia (3,38%) e Psicologia Geral (3,29).

De acordo com pesquisa realizada pelo BoaConsulta, plataforma de agendamento on-line de consultas, sistema de gestão clínica e telemedicina comprada pela Pixeon em setembro, 65% dos profissionais de saúde já praticam telemedicina, realizando consultas por videochamada. Já o potencial de aceitação da teleconsulta é de 25%, e a tendência é que esse número aumente ainda mais, considerando o alto volume de especialidades que são passíveis dessa modalidade, como as já medicina familiar, cardiologia, nefrologia, entre outras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.