Camarote

Pesquisas por famosos no BBB 21 aumentam na internet

Elenco convidado despertou a curiosidade do público

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Camilla de Lucas despertou muita curiosidade do público
Camilla de Lucas despertou muita curiosidade do público (Camilla de Lucas)

São Paulo- A casa mais vigiada do Brasil começou no dia 25 de janeiro com novidades e mais uma opção de entretenimento em meio a pandemia. Em um esquema reforçado de segurança para participantes e produção, BBB21 começou com 20 participantes, o maior número da história do reality no Brasil, e metade deles é do grupo camarote - os que já tinham fama prévia. A Semrush, uma plataforma SaaS de gerenciamento de visibilidade online e marketing de conteúdo, fez um levantamento para entender o crescimento da procura pelos participantes do Big Brother Brasil, um dos assuntos mais comentados dos últimos tempos. O crescimento só pelo termo BBB21 teve um aumento de 3622%, comparando o período de janeiro de 2020 a dezembro de 2020.

A famosa que mais aumentou as buscas pelo seu nome foi Camilla de Lucas, a youtuber que viu sua carreira deslanchar na pandemia com a publicação de vídeos no Tik Tok onde imita personagens em que muitas pessoas se identificam, e soma um aumento de mais de 1200%. Seguida por Lucas Penteado, o ator, ativista e rapper que já havia feito uma participação em Malhação, da Globo, e aceitou o desafio de prosperar no confinamento. A procura pelo seu nome teve 700% de aumento durante o período analisado pelo estudo.

Em terceiro lugar com o aumento de 124,1% na procura temos Rodolffo, o cantor de dupla sertaneja que já foi casado com uma das participantes das edições anteriores do programa. Seguido de um aumento de 124% de aumento para saber mais sobre o humorista Nego Di, que vindo do sul do Brasil já possuía uma base de fãs. Seguida por Karol Conká, que teve uma diminuição de 18% na procura por seu nome no Google durante o período englobado pela pesquisa.

Outro nome que apresentou uma queda nas buscas foi o de Projota, o rapper que possui muitas músicas de sucesso na carreira, e surpreendeu a todos ao estar confinado para o reality, teve uma diminuição de 33% nas pesquisas de janeiro a dezembro de 2020. Seguido de Tiago Leifert, que também despencou 33% nas pesquisas antes dessa edição começar. Seguindo em 8º lugar no ranking temos a cantora de funk Pocah, que diminuiu em 45% as pesquisas feita em busca do seu nome. E para finalizar, temos a queda de 55% das buscas por Viih Tube, a youtuber de apenas 20 anos, a participante mais jovem dessa edição, que junta mais de 16 milhões de seguidores em suas redes, além de ser atriz e influencer digital.

"O apelo midiático que o programa Big Brother Brasil tem é muito relevante para o mercado nacional. As pesquisas pelos participantes movimentaram a internet, mesmo muito antes do programa ter ido ao ar. Por isso, um conteúdo de qualidade feito para divulgar informações relevantes ao público e que estejam sempre bem ranqueadas online, ajudam a educar e informar melhor os usuários",afirma Fernando Angulo Fernando Angulo, Head of Communications da Semrush.

Confira o ranking completo:

1. Camilla de Lucas: 1275 %
2. Lucas Penteado: 700%
3. Rodolffo: 124%
4. Nego Di: 124%
5. Karol Conká: -18%
6. Projota: -33%
7.Tiago Leifert: -33%
8. Pocah: -45%
9. Viih Tube: -55%
*média mensal de buscas online de janeiro de 2020 a dezembro de 2020 no Brasil

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.