Muda o foco!

Embalado no Estadual, o Sampaio muda seu foco para a Copa do Nordeste

Com duas goleadas e liderança no Campeonato Maranhense, a Bolívia Querida passa a pensar em estreia no Nordestão, que será contra o Sport

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Meia Matheus Cassini em treino da Bolívia Querida
Meia Matheus Cassini em treino da Bolívia Querida (MATHEUS CASSINI SAMPAIO )

SÃO LUÍS - Imppecável. Em dois jogos, o Sampaio Corrêa soma duas vitórias, oito gols marcados e nenhum sofrido. Este é o desempenho da Bolívia Queridanas duas primeiras rodadas do Campeonato Maranhense 2021. Na noite da terça-feira, 23, o Tricolor controlou a partida do início ao fim e goleou o São José pelo placar de 4×0, no Estádio Castelão. Agora, o Tubarão dá uma pausa no Estadual e volta suas atenções para a estreia na Copa do Nordeste, domingo, 28, contra o Sport (PE), às 20h, no Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE).

O regulamento da Copa do Nordeste diz que as equipes do Grupo A enfrentam as do Grupo B, apenas com jogos de ida. Os quatro melhores times de cada lado se classificam para as quartas de final da competição. A Bolívia Querida está no Grupo A, ao lado de Bahia, Santa Cruz, CRB, Ceará, Treze, Confiança e 4 de Julho (PI). Já o Grupo B conta com Vitória, Sport, Fortaleza, CSA, Botafogo, Salgueiro, ABC e Altos (PI).

Na sequência da Copa do Nordeste, o time joga em São Luís, contra o Fortaleza, dia 6 de março, as 20h30, no Castelão. Na terceira rodada joga fora de casa contra o Botafogo, na Paraíba, depois recebe o Vitória, em São Luís, em seguida vai ao Piauí jogar contra o Altos, volta para o Maranhão para enfrentar o Salgueiro, e nas duas últimas rodadas joga contra o ABC, no Rio Grande do Norte, e encerra a fase classificatória contra o CSA, em São Luís. Em 2018, o Tricolor conquistou a competição em uma decisão contra o Bahia.

O técnico Rafael Guanaes e sua comissão têm a missão de em pouco tempo treinar uma equipe que vai dividir atenções entre Estadual e Copa do Nordeste com a exigência do torcedor de classificação para a próxima fase em ambas.

Time “voando”

O Sampaio continua voando, manteve os 100% de aproveitamento no EStadual. Com a goleada, a Bolívia Querida cravou seis pontos e segue na liderança da competição, com oito gols em dois jogos.
O caminho para a goleada foi construído ainda no primeiro tempo, com gols de Jefinho, Dudu e Matheus Cassini, cobrando pênalti. Na etapa final, o Tricolor teve outras oportunidades, mas marcou apenas mais um gol, com Gabriel Popó, que fechou a contagem.

Novo lateral

O Sampaio Corrêa segue se reforçando para a temporada 2021 e anunciou a contratação do lateral-direito Michel, 30 anos, para dar maior consistência e opções no sistema defensivo. O jogador destaca-se pela polivalência por jogar como lateral-esquerdo e como volante.

Natural de Camaçari (BA), Michel foi revelado pelo Osvaldo Cruz (SP) e atuou por equipes como Juazeiro (BA), Bragantino (SP), Juazeirense (BA), entre outros clubes no futebol brasileiro, além de uma curta passagem no futebol alemão entre 2012 e 2013.

Michel estava no São Paulo Crystal (PB) e já atuou ao lado de do volante Ferreira no Atlético (PB). O atleta já foi integrado ao elenco e já treinou com os novos companheiros. O jogador chega para disputar vaga com Sávio e Roni na função.
Pelo Estadual, o Sampaio volta a campo na próxima quarta-feira, 3 de março, quando visita o Juventude, no estádio Pinheirão, em São Mateus (MA)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.