Atropelando...

Sampaio Corrêa tem melhor início de Estadual nos últimos cinco anos

Com duas goleadas por 4 x 0, time do técnico Rafael Guanaes tem início fulminantes na competição; novo lateral-direito é confirmado

Eduardo Lindoso/ Editor de Esportes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Meia Dudu e o centroavante Jefinho foram destaques em goleada
Meia Dudu e o centroavante Jefinho foram destaques em goleada (SAMPAIO GOLEADA )

SÃO LUÍS – Com o segundo triunfo consecutivo por goleada nas duas rodadas inicias, o Sampaio Corrêa tem seu melhor início de Campeonato Maranhense nos últimos cinco anos. Nem em 2020, quando o Tricolor estreou atropelando o São José por 7 x 1 a arrancada foi tão fulminante. Neste ano, o time comandado por Rafael Guanaes fez oito gols e não sofreu nenhum em duas jornada. Bacabal e o Peixe Pedra foram as vítimas da Bolívia Querida, que volta a campo pelo Estadual somente na quarta-feira, 3, quando visita o Juventude. Antes o time faz sua estreia, domingo, 24, na Copa do Nordeste, diante do Sport, em Recife.

Em 2017, ano em que o Sampaio conquistou seu 33ª título do Estadual, a equipe treinada por Francisco Diá iniciou o campeonato empatando com o Imperatriz, por 1 x 1, e na segunda rodada superou o São José por 2 x 0. Já em 2018, ano em que clube iniciou duas temporadas de baixa no Campeonato Maranhense, ficando fora até das finais, o time tricolor começou o certame superando o Bacabal por 3 x 0 e na seguida bateu o Santa Quitéria, por 3 x 1. Já em 2019, no segundo ano de desempenho abaixo das expectativas, o Sampaio largou com um 2 x 0 sobre o São José e em seguida foi superado pelo Cordino, com o mesmo placar.

No ano passado, quando “ressurgiu” no Maranhense, levantando o seu 34º troféu, o Sampaio atropelou o São José por 7 x 1, porém na segunda rodada empatou em 1 x 1 com o MAC, fazendo oito gols em dois jogos, mas sendo vazado duas vezes. No entanto, nesta temporada, a Bolívia Queria chego a oito gols e nenhum sofrido. Os destaques deste bom início de campeonato são o atacante Dudu, que fez três gols, e o centroavante Jefinho, que balançou a rede duas vezes.

Novo lateral

Ainda montando sua equipe para a longa temporada, que terá além do Estadual, as copas do Brasil e do Nordeste e a Série B, o Sampaio contratou o lateral-direito Michel, de 30 anos. O jogador foi revelado no Osvaldo Cruz-SP, e tem passagens por Mogi-Mirim, Caxias-RJ e até pelo futebol alemão. Ele chega ao clube para disputar posição com Sávio, que também foi contratado recentemente.

O Sampaio Corrêa volta a campo neste domingo, 24, às 20h, para enfrentar o Sport pela primeira rodada da Copa do Nordeste.

Desempenho do Sampaio nas rodadas inicias nos últimos 5 anos

1ª e 2ª rodadas - 2017 (Grupo A)

Sampaio 1 x 1 Imperatriz

São José 2 x 0 Sampaio

Campeão - Sampaio

1ª e 2ª rodadas - 2018

Sampaio 3 x 0 Bacabal

Santa Quitéria 1 x 3 Sampaio

Campeão - Moto Club

1ª e 2ª rodadas - 2019

Sampaio 2 x 0 São José

Cordino 2 x 0 Sampaio

Campeão - Imperatriz

1ª e 2ª rodadas - 2020

Sampaio 7 x 1 São José

Maranhão 1 x 1 Sampaio

Campeão - Sampaio

1ª e 2ª rodadas - 2021

Bacabal 0 x 4 Sampaio

Sampaio 4 x 0 São José

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.