Embalado

Moto quer manter 100% de aproveitamento no Maranhense

Depois de estrear com vitória, o Papão volta a jogar em São Luís e recebe o Juventude, pela 2ª rodada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Jogadores em momento de descontração no CT do clube
Jogadores em momento de descontração no CT do clube (MOTO CLUB TREINO )

SÃO LUÍS - Para manter os 100% de aproveitamento, o Moto Club recebe o Juventude-Samas, nesta quarta-feira, 24, às 19h30 no estádio Nhozinho Santos, em São Luís (MA). O Peixe Poraquê também tem o mesmo aproveitamento do Papão do Norte e quer manter a pegada para seguir entre os primeiros colocados.

Apesar de eliminado na Pré-Copa do Nordesde 2021, o Moto Club começou bem o Campeonato Maranhense ao bater o Imperatriz por 2 x 0, no Estádio Nhozinho Santos, no domingo, 21. Com o resultado, o Papão do Norte terminou a primeira rodada em terceiro lugar pelo saldo de gols.

Um dos destaques da vitória do Moto Club na primeira rodada foi o meia-atacante Raí, que marcou um golaço, mas ele prefere dividir os créditos com os companheiros. “Graças a Deus fui abençoado com este belo gol. O meu e o do Jerinha, que ajudaram o time a vencer. Todos estão de parabéns. Falo para o torcedor motense que se pintar a oportunidade quero fazer mais gols como este e de outras formas também, claro”, avaliou.

Originalmente lateral-esquerdo, Raí se diz satisfeito com a missão passada pelo técnico Marcinho Guerreiro. “Tenho essa facilidade de jogar por dentro ou pela ponta. Fico feliz com essa oportunidade que o Marcinho está me dando no time agora pela esquerda”, disse o jogador.

Para o jogo desta quarta-feira (24), a tendência é que técnico Marcinho não mude a escalação do primeiro jogo, mantendo Raí como titular na ponta pela esquerda.

Novidade no time do interior

No Juventude, a novidade é o zagueiro Betão que está de volta clube. Ao fim da temporada 2020, o jogador seguiu muitos companheiros e não renovou com o time. No entanto, na manhã de ontem, 23, o clube confirmou o retorno do atleta.

No Juventude, a novidade é o zagueiro Betão que está de volta clube. Ao fim da temporada 2020, o jogador seguiu muitos companheiros e não renovou com o time de São Mateus para acertar com o Altos, do Piauí. No entanto, na manhã de ontem, 23, o clube confirmou o retorno do atleta.

Para poder ser aproveitado pelo técnico Toninho Pesso já na partida desta quarta-feira, 24, contra o Moto Club, em São Luís, o zagueiro precisaria ter seu contrato registrado no BID até o começo da noite de ontem.

O atleta se apresentou ontem e já reiniciou os treinos com o time do Juventude em busca de uma vaga na equipe principal. No jogo de estreia, na vitória, por 3 x 0, contra o Iape, os zagueiros foram Wallace e Dedé, que pelo curto prazo de tempo devem continuarem coimo titulares.

Com apenas oito clubes na disputa, o campeonato terá os mesmos moldes do ano passado e será uma competição de “tiro curto”, com apenas sete rodadas na primeira fase, sem jogos de volta, onde serão definidos os semifinalistas e os dois rebaixados.

FICHA TÉCNICA

MOTO X JUVENTUDE

Local: Estádio Nhozinho Santos, São Luís (MA)

Data: 24 de fevereiro, terça-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Raelson Almeida e José dos Reis Santos Aguiar

Assistentes: Raphael Max Borges Pereira e Edna Cristina Santos Ferreira

MOTO

Joanderson; Diego Renan, Wanderson, Alisson e Vinícius Paiva; Recife, Victor Manoel e Cleitinho; Luiz Guilherme, Erverson e Raí.

Técnico: Marcinho Guerreiro

JUVENTUDE

Bruno, Eduardo, Walace, Dedé e Victor; Cleyton, Everton, Doda e Rafael Moraes; Naoh e Silvio

Técnico: Toninho Pesso

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.