Basquete feminino

Sampaio Basquete anuncia reforço de peso e chega à sua décima contratação

Diretoria do Tubarão anunciou a chegada de Débora Costa, de 29 anos, amadora da Seleção Brasileira e bicampeã da LBF

Com informações da LBF

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Débora atuou na LBF 2019 pelo SESI Araraquara
Débora atuou na LBF 2019 pelo SESI Araraquara (DÉBORA SAMPAIO BASQUETE )

SÃO LUÍS - O Sampaio Basquete agita o mercado da Liga de Basquete Feminino (LBF) com mais uma contratação de peso. A Bolívia Querida anunciou a contratação da armadora Débora Costa, da Seleção Brasileira. Aos 29 anos, a atleta chegará ao Maranhão após a temporada na Espanha, onde defende o Unicaja Baloncesto. A armadora é o décimo reforço confirmado pelo atual campeão da LBF, que já anunciou a pivô Gil, as alas Erika, Rapha Monteiro, Tati Pacheco, Jeanne, Isabela Ramona e Thainá, a ala/pivô Leticia Lisboa e a jovem armadora Luana, ex-Osasco. No comando, o francês Virgil Lopez, assistente da seleção brasileira e vice-campeão da LBF pelo Sampaio em 2018.O tricolor maranhense estreia na temporada em 14 de março, fora de casa, contra o SESI Araraquara. A partida, marcada para as 14 horas, no interior paulista, terá transmissão ao vivo e exclusiva da TV Cultura, emissora oficial da LBF.

Em 9 temporadas na LBF, a atleta conquistou o título nas temporadas 2011/2012 e 2013/2014 com o ADCF Unimed Americana, de sua terra natal. Na última LBF, em 2019, defendeu o SESI Araraquara, sendo a líder de todo o campeonato em bolas recuperadas (2,8 por jogo) e a terceira maior assistente (5,9). “Minha expectativa é a melhor possível. Estou muito feliz em vestir a camisa de uma equipe tão vitoriosa. Com certeza a LBF 2021 será muito competitiva e espero uma temporada de muito trabalho, vitórias e evolução, com objetivo de conquistar o título”, disse Débora.

Ela participou quatro vezes do Jogo das Estrelas e foi a campeã do Desafio de Habilidades em 2018, quando atuava pelo Santo André/Apaba. Com passagens também por São José-SP, América-PE e Uninassau-PE, tem 178 jogos na história da LBF, com médias de 5,3 pontos e 2,1 assistências.

Com a camisa verde e amarela, Débora conquistou o PAN de Lima em 2019 e o bronze da Americup no mesmo ano e é presença constante nas convocações do técnico José Neto.

Edição 2021 da LBF

O Sampaio estreia no Costa Rodrigues, na edição deste ano da LBF, no dia 3 de abril (17h30, LBF LIVE), contra o Santo André/Apaba. Já a reedição das finais da LBF de 2018 e 2019, entre Vera Cruz Campinas e o time maranhense, está marcada para 23 de abril (19h30, LBF LIVE), em Campinas-SP. O Tubarão é o atual campeão.

A edição deste ano conta com oito equipes de quatro estados do país, que se enfrentam em turno e returno na fase de classificação para definir as posições para os playoffs. As séries de quartas de final e semifinal serão disputadas em até três jogos cada, ao passo que a grande decisão será decidida em série melhor de cinco partidas.

No dia 4 de março, às 19h30, a liga realiza o evento virtual de lançamento da temporada, com transmissão pela LBF LIVE, a plataforma online e exclusiva da competição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.