Cidades | Desinterdição

Plataformas 1 e 2 do Terminal de Integração da Praia Grande estão liberadas

A Defesa Civil estadual e municipal, em parceria com o juiz Douglas Martins, realizou uma vistoria no Terminal nesta manhã (22)
22/02/2021 às 13h09
Plataformas 1 e 2 do Terminal de Integração da Praia Grande estão liberadas Terminal já está liberado, porém linhas voltam a funcionar normalmente a partir de amanhã (23) (Paulo Soares / O Estado)

São Luís – Após inspeção realizada na manhã de hoje (22), foi decretada a desinterdição das plataformas 1 e 2 do terminal de Integração da Praia Grande. De acordo com a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), as linhas de ônibus que passam pelas plataformas voltarão a funcionar normalmente a partir desta terça-feira (23), contudo, o terminal já está liberado.

A inspeção contou com o apoio da Defesa Civil municipal e estadual, o Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBM-MA), a MOB e com a participação do juiz Douglas Martins, que concedeu a liminar determinando a reforma do Terminal pelo Consórcio Central.

“Essa parte que foi reformada que está sendo liberada hoje pelo juiz Douglas e pela Defesa Civil estadual e municipal, está bem. O local que o Consórcio Central, responsável pela reforma, nos mostrou, que é a parte estrutural dos pilares, a parte estrutural das vigas que sustentam o telhado, está contento e seguro para o uso dos passageiros de transporte coletivo que passam pelo Terminal Praia Grande”, ressaltou Alexssandro Nogueira, superintendente da Defesa Civil de São Luís.

O terminal foi reformado com uma interdição parcial para evitar maiores transtornos aos passageiros, após liminar do juiz Douglas Martins, que foi aprovada em janeiro pelo desembargador Paulo Velten. A interdição total resultaria em necessidade de passageiros pagarem o dobro de passagens.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte