Política | Pandemia

Governo inicia operação de hospital de campanha doado pelos EUA

No total, foram investidos R$ 1,5 milhão (ou aproximadamente 280 mil dólares) nas instalações
Thiago Bastos / Da Editoria de Política22/02/2021 às 09h38
Governo inicia operação de hospital de campanha doado pelos EUAHospital de Bacabal deve começar a funcionar hoje (Reprodução)

SÃO LUÍS - O Governo do Maranhão informa que nesta segunda-feira (22) dará início ao funcionamento do Hospital de Campanha instalado, em parceria com o governo norte-americano na cidade de Bacabal (MA). As instalações atenderão a pacientes, a princípio, de menor complexidade e terá capacidade inicial para atender até 40 pacientes.

No total, foram investidos R$ 1,5 milhão (ou aproximadamente 280 mil dólares) nas instalações, cujo acordo fora firmado em julho do ano passado. Com a medida, o governo maranhense visa diminuir os índices de ocupação de leitos de UTI que, nas últimas semanas, aumentaram tanto na capital quanto no interior do Estado.

O governo maranhense informa ainda que, para as pessoas com quadro grave da Covid-19, o Hospital Regional Laura Vasconcelos continua como unidade de referência para tratamento, com leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte