Esporte | Libertadores

Santos recebe o Fluminense para se garantir na Libertadores

Enquanto o Peixe busca uma vaga na Pré-Libertadores, o Tricolor carioca luta por um lugar na fase de grupos do torneio continental
21/02/2021 às 09h00
Santos recebe o Fluminense para se garantir na LibertadoresO Fluminense vai a campo embalado pelos bons resultados (LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Santos - Pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, Santos e Fluminense se enfrentam neste domingo, às 18h15 (de Brasília), na Vila Belmiro. As duas equipes possuem objetivos similares dentro da competição. Enquanto o Peixe busca uma vaga na Pré-Libertadores, o Tricolor carioca luta por um lugar na fase de grupos do torneio continental.

Com 53 pontos, o Alvinegro ocupa a oitava colocação do Brasileirão. A equipe de Cuca pode garantir a classificação para a Libertadores já neste fim de semana. Para isso, precisa superar o Fluminense e torcer por um tropeço do Athletico-PR diante do Grêmio.

O Santos não perde há quatro jogos e vem embalado de duas vitórias consecutivas na Vila Belmiro, a última delas no clássico contra o Corinthians. Como mandante, o Peixe não perde para o Fluminense desde 2014. Desde então, foram quatro triunfos e um empate, além de dez gols marcados e apenas três sofridos.

Para o confronto, o técnico Cuca não poderá contar com o zagueiro Laércio, que teve uma fissura na região proximal da fíbula esquerda, e com o atacante Kaio Jorge, com lesão na coxa. Soteldo também é dúvida, já que voltou a sentir dores na coxa contra o Corinthians e precisou ser substituído.

O Fluminense também vai a campo embalado pelos bons resultados. Com a vaga garantida para a Libertadores, o objetivo dos tricolores passou a ser a vaga direta para a fase de grupos. O clube está em quinto lugar no Brasileirão com 60 pontos.

Apesar da classificação para a Pré-Libertadores, o meia Nenê destacou que o Fluminense não vai relaxar nas últimas rodadas.

"Nós ficamos muito felizes com a classificação. O presidente falou e eu também falei no vestiário: isso não pode ser 'cumprimos o nosso objetivo e agora já podemos relaxar'", disse.

Os visitantes vão em busca da vitória e vão contar com o retorno do experiente Fred, que se recuperou de um incômodo muscular. Assim, John Kennedy volta a ser opção no banco de reservas. No restante, a escalação será a mesma que começou a partida contra o Ceará, no Castelão, na última segunda-feira.

FICHA TÉCNICA
SANTOS-SP X FLUMINENSE-RJ

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 21 de fevereiro de 2021, domingo
Horário: 18h15 (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

SANTOS: João Paulo; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry e Jean Mota (Soteldo); Marinho, Marcos Leonardo, Lucas Braga
Técnico: Cuca

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê; Luiz Henrique, Lucca e Fred
Técnico: Marcão

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte