Kart

Piloto maranhense Lucas Fecury é campeão brasileiro de kart

om decisão, Lucas pode finalmente comemorar a conquista do seu primeiro título nacional, resultado obtido na pista, em dezembro, quando ele venceu a Final da Novatos, mas uma punição por um toque em um concorrente lhe tirou o troféu logo após a bandeirada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Lucas Fecury exibe o troféu de campeão paranaense de kart, título conquistado em setembro de 2020
Lucas Fecury exibe o troféu de campeão paranaense de kart, título conquistado em setembro de 2020 (Lucas Fecury)

São Luís - O piloto maranhense Lucas Fecury sagrou-se campeão brasileiro de kart da temporada 2020. A confirmação veio cerca de dois meses após a decisão da competição, realizada no Speed Park. Com decisão, Lucas pode finalmente comemorar a conquista do seu primeiro título nacional, resultado obtido na pista, em dezembro, quando ele venceu a Final da Novatos, mas uma punição por um toque em um concorrente lhe tirou o troféu logo após a bandeirada.

Com vitória unânime no julgamento do recurso interposto contra a punição aplicada, o piloto de 17 anos foi declarado campeão brasileiro na tarde dessa quinta-feira (18) após veredicto do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

“No dia da grande final do Brasileiro, ficamos muito tristes, minha equipe, minha família e todos que estavam torcendo e me acompanhando. Mas usei meu direito de recurso e vencemos nesta quinta-feira. Fizemos um grande trabalho durante a competição, quando alcancei a vitória. Ser campeão brasileiro é um sonho para todo piloto que começa sua carreira competindo no kart. Mesmo em um ano marcado pela pandemia do Covid-19, intensificamos o trabalho no Speed Park. Foram meses afastado da família e de amigos, com total dedicação ao kartismo, e enfim, agora posso dizer que sou Campeão Brasileiro após vencer a corrida final da categoria Novatos”, comemorou o piloto maranhense, relatando a emoção de ter conquistado o título nacional.

Temporada vitoriosa

Somando grandes conquistas em 2020, Lucas Fecury viveu um ano movimentado entre corridas no Brasil e nos Estados Unidos, com um trabalho intenso junto à equipe MZ Racing. A dedicação e o trabalho conjunto renderam grandes resultados na Novatos, como a conquista do título no Paranaense e na Copa Speed Park, o vice-campeonato na Copa São Paulo Light, e, claro, o Campeonato Brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.