Fernando Aragão - médico nutrólogo

Experiência e conhecimento a favor da saúde

Ele é proprietário da clínica Nutrocenter e tem desenvolvido um trabalho focado no emagrecimento saudável e na estética facial

Evandro Júnior / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
O médico nutrólogo Fernando Aragão diz que o número de pessoas que buscam emagrecer só aumenta a cada ano
O médico nutrólogo Fernando Aragão diz que o número de pessoas que buscam emagrecer só aumenta a cada ano (Fernando Aragão ¿ médico nutrólogo)

São Luís - Há 14 anos envolvido com a área da estética, o médico nutrólogo maranhense Fernando Aragão é um nome associado a técnicas modernas e seguras. Proprietário da clínica de emagrecimento e estética Nutrocenter, ele trabalha, também, com harmonização facial utilizando botox e preenchimentos com ácido hialurônico, que ajuda a manter a sustentação e a hidratação da pele, evitando a flacidez, linhas e sinais de expressão, preenchendo e mantendo a pele hidratada, viçosa e revitalizada.

Fernando Aragão atua fazendo o diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças relacionadas ao comportamento alimentar, identificando possíveis “erros” alimentares, hábitos de vida ou estados orgânicos que estejam contribuindo para o quadro nutricional do paciente, já que as interrelações entre nutrientes-nutrientes, nutrientes-medicamentos e de mecanismos regulatórios orgânicos são complexas.

Como todo médico nutrólogo, ele é o profissional apto a prescrever remédios e suplementos para o controle dessas patologias e solicitar exames laboratoriais para elucidação diagnóstica. “Meu foco é o emagrecimento saudável e a estética facial e corporal”, afirma Fernando Aragão, que atua em uma área que está em voga.

Ele diz que o número de pessoas que buscam emagrecimento aumenta a cada ano. “Isso é resultado do ganho cada vez mais significativo de peso por todas as camadas da população. Com as restrições impostas pela pandemia do novo Coronavírus, houve um aumento significativo de pessoas que passaram a buscar atendimento para emagrecer. Isso em consequência, também, da maior ansiedade das pessoas, intensificada com as restrições de liberdade”, analisa o médico.

Hábitos - O segredo para emagrecer com saúde, de acordo com o doutor Fernando Aragão, é buscar mudar hábitos de vida. “E isso envolve adotar a dieta que melhor se adeque ao perfil do paciente. Nós identificamos as alterações no metabolismo para que possamos dificultar o emagrecimento e tratar essas alterações. Para garantir mais efetividade ao tratamento, utilizamos medicações e procedimentos que auxiliam as perdas e dão ao paciente mais conforto”, detalha.

A maioria das pessoas que não conseguem emagrecer têm expectativas muito elevadas e, geralmente, não se entregam ao tratamento ou esperam resultados muito rápido, segundo o especialista. “Logo, para se ter sucesso em um bom tratamento para emagrecer, o primeiro passo é ter persistência e buscar mudanças efetivas no estilo de vida”, ensina.

Segundo Fernando Aragão, qualquer tratamento, seja de emagrecimento ou uma harmonização facial, por exemplo, deve ser feito com critérios. “E sempre buscando oferecer ao paciente expectativas reais. Assim, os resultados serão obtidos de maneira mais tranquila, sem frustrações”, finaliza.

O médico também trabalha com harmonização facial, que está bastante em voga. Trata-se de uma técnica indicada para homens e mulheres que desejam melhorar a aparência do rosto e consiste na realização de um conjunto de diferentes procedimentos estéticos. "O objetivo é melhorar o equilíbrio entre determinadas regiões do rosto, como o nariz, queixo, dentes ou região malar, que é a região do rosto em que estão os ossos da bochecha", explica Fernando Aragão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.