Antirrábica

Quase 23 mil animais já foram imunizados em Imperatriz

Campanha de vacinação de cães e gatos contra a raiva é realizada desde outubro pela Unidade de Zoonoses

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
A vacinação ocorre em etapas seguindo todas as recomendações para a não proliferação da Covid-19
A vacinação ocorre em etapas seguindo todas as recomendações para a não proliferação da Covid-19 (Imperatriz)

Imperatriz - A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Unidade de Zoonoses, já imunizou cerca de 23 mil animais contra a raiva, que é um doença infecciosa passada do animal para o humano, sendo totalmente letal para ambos.

De acordo com o veterinário e coordenador da Unidade de Zoonozes, Paulo Henrique Soares, a meta é vacinar 27 mil animais, sendo 23 mil cães e 14 mil gatos.

“Iniciamos essa campanha em outubro de 2020, e a última fase será realizada no dia 28 de fevereiro, na Cafeteira, Planalto e Novo Horizonte, ou seja, daremos continuidade na vacinação com 85% dos animais já imunizados, na expectativa de que a meta seja batida ou até ultrapassada”, afirma Paulo.

Devem ser imunizados todos os animais a partir de quatro meses de vida, incluindo fêmeas grávidas ou amamentando, já que de acordo com o veterinário, não há contraindicações.

A vacinação antirrábica ocorre durante todo o ano no próprio Centro de Zoonozes, no endereço Rua Coletora UM, bairro Conjunto Vitória, de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 12h.

A programação dos pontos de vacina será disponibilizada na próxima semana. “É importante que a população não deixe de levar os animais, pois a vacina é considerada o meio mais eficaz para o controle da doença”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.