Geral | Liberação

Pandemia: música em bares e restaurantes volta a ser permitida

Decisão foi vigente no período de 12 a 18 deste mês e poderia ser renovada; com o fim da medida, voltam a valer os decretos estaduais e municipais elaborados para a prevenção da doença
19/02/2021 às 08h56
Pandemia: música em bares e restaurantes volta a ser permitidaO juiz Douglas de Melo Martins anunciou a decisão (De Jesus / O ESTADO)

São Luís- O juiz Douglas de Melo Martins, titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís anunciou na madrugada desta sexta-feira (19) que a decisão que proibia a execução de música ao vivo, som mecânico em bares, restaurantes não será renovada.

A medida anunciada na semana passada determinou que, no período de 12 a 18 de fevereiro, essas atividades, bem como festas com até 150 pessoas, estariam suspensas, como medida para evitar a propagação do Coronavírus, durante o período carnavalesco. No entanto, poderia ser renovado após o fim do prazo, o que não aconteceu.

Com o fim da restrição, voltam a valer os decretos estaduais e municipais elaborados para a prevenção da doença. Em vídeo divulgado em redes sociais, o juiz chamou atenção da população para o compromisso de adotar medidas preventivas, como distanciamento social, uso de máscaras, álcool em gel e evitar aglomeração, como compromisso, para que a doença possa ser controlada.

O juiz Douglas de Melo, anunciou que encaminhou ao Ministério Público uma lista identificando todos os 206 municípios que deixaram de cumprir determinação de detalhar a aplicação de recursos destinados ao combate à pandemia. Todos serão investigados.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte