Cidades | Imperatriz

Possíveis pontos de alagamentos são mapeados após forte chuva

Força tarefa inclui Defesa Civil, Sinfra e Limpeza Pública
18/02/2021 às 14h39
Possíveis pontos de alagamentos são mapeados após forte chuvaCaso a população necessite dos serviços da Defesa Civil, ligar no número (99) 99152-0832 (Divulgação)

Imperatriz - Após chuva intensa que começou na madrugada desta quinta-feira, 18, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Defesa Civil, Sinfra e Limpeza Pública, está desde as primeiras horas do dia em campo.

De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, Cemaden, as estações pluviométricas indicaram a precipitação acumulada nas últimas horas na Vila Cafeteira de 54.20mm, na Infraero 33.80mm, Caema 37.80mm e Semus 38.80mm de acúmulo.

Segundo o superintendente Josiano Galvão, a equipe da Defesa Civil encontra-se em campo nas ruas de Imperatriz, realizando o levantamento de dados de possíveis pontos de alagamento, além de monitoramento dos riachos que cortam a cidade.

“A nossa equipe está trabalhando, juntamente com os outros órgãos responsáveis, vistoriando diversos pontos a fim de mapear os locais de alagamentos da cidade. Diante disso, estivemos no Riacho Cacau, no Parque Alvorada, que recentemente recebeu o trabalho de alargamento da calha e aprofundamento do Riacho, evitando o transbordamento, no Riacho Capivara, no Bairro 5 irmãos, JK, Vila Ipiranga entre outros”, explica Josiano.

SAIBA MAIS

Prevenção

Desde o fim do período chuvoso do ano passado, a Prefeitura, por meio dos demais órgãos, trabalha, para que a cidade não sofra com as fortes chuvas. Ações de aprofundamento do leito dos riachos, desobstrução de bueiro, construção de pontes, retirada de entulho, obras de drenagem, entre outros fazem parte de medidas preventivas para que a população não sofra com o período de chuva rigoroso.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte