Brasileirão

Palmeiras tenta dar sequência à reação na temporada contra o Coritiba

De olho em clássico com o São Paulo, a expectativa é que o Verdão entre em campo com uma equipe mista

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Elenco do Palmeiras em atividade na Academia de Futebol
Elenco do Palmeiras em atividade na Academia de Futebol (PALMEIRAS )

CURITIBA - Após vencer o Fortaleza no final de semana, o Palmeiras volta aos gramados já nesta quarta-feira. A equipe enfrenta o Coritiba no Couto Pereira, às 19h30 (de Brasília), em jogo atrasado da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida é uma oportunidade para o Palestra seguir reagindo na temporada. Depois de uma sequência de três partidas sem triunfar e uma atuação decepcionante no Mundial de Clubes, o time derrotou o Tricolor do Pici por 3 a 0 e reencontrou o caminho das vitórias.

A expectativa é que o Verdão entre em campo com uma equipe mista. Como não briga por mais nada no Brasileirão, o técnico Abel Ferreira deve poupar jogadores para as partidas que ainda restam como preparação para a final da Copa do Brasil. Além disso, o Palmeiras tem um clássico pela frente contra o São Paulo, que será realizado nesta sexta.

Para o duelo com o Coxa, o Alviverde deve ter os desfalques de Emerson Santos, Zé Rafael e Gabriel Veron. Os três fizeram uma atividade separada do grupo na última sessão de treinamentos e ficaram na parte interna do centro de excelência da Academia. No entanto, Wesley está em fase final de transição física e pode ganhar minutos para recuperar o ritmo de jogo.

Do outro lado, o Coritiba chega também sem ambições no campeonato. O time paranaense está matematicamente rebaixado e entra em campo apenas para cumprir tabela. Dessa forma, o técnico Gustavo Morínigo deve aproveitar para observar atletas das categorias de base do Coxa.

Na classificação, o Palmeiras é o sexto colocado com 56 pontos e ainda tem mais quatro partidas a fazer na competição. Já o Coritiba está na vice-lanterna com 28 pontos e disputa mais três jogos no Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA X PALMEIRAS

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 17 de fevereiro, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Helton Nunes (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

CORITIBA

Wilson (Arthur); Guilherme Biro, Nathan Silva e Nathan Ribeiro; Jonathan, Luizinho, Hugo Moura e Matheus Bueno; Sarrafiore e Lucumí
Técnico: Gustavo Morínigo

PALMEIRAS

Weverton, Mayke, Luan, Alan Empereur e Renan; Danilo, Patrick de Paula (Felipe Melo) e Raphael Veiga (Lucas Lima); Esteves, Breno Lopes e Rony.
Técnico: Abel Ferreira

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.