Virtual

Mostra de cinema e roda de conversa nesta quarta-feira

Mostra de Cinema Moventes recebe a primeira roda de conversa com profissionais do audiovisual, interessados em participar da roda de conversa devem enviar nome completo e telefone para contato@ccv-ma.org.br. A transmissão acontecerá pela Plataforma Zoom

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Graciela Guarani participa da roda de conversa
Graciela Guarani participa da roda de conversa (graciela guarani)

São Luís- A Mostra de Cinema Moventes recebe a primeira roda de conversa com profissionais do audiovisual, para debater sobre as produções exibidas na sessão de estreia. E são dois diretores indígenas.

Graciela Guarani é produtora cultural, comunicadora, cineasta, curadora de cinema e formadora em audiovisual da Nação Guarani Kaiowá (MS). Uma das indígenas pioneiras em produções originais audiovisuais no Brasil, possui oito curtas-metragens no currículo e foi convidada como debatedora da mesa-redonda Mulheres na Mídia e no Cinema no 70º Festival Internacional de Cinema de Berlim. Alberto Álvares é fotógrafo e cineasta indígena da etnia Guarani Nhandeva (MS). Também é professor e tradutor de Guarani. Graduado em licenciatura intercultural para educadores indígenas, pela Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, e, atualmente, mestrando em Cinema e Audiovisual na Universidade Federal Fluminense - UFF.

Os interessados em participar da roda de conversa devem enviar nome completo e telefone para contato@ccv-ma.org.br. A transmissão acontecerá pela Plataforma Zoom e pelo canal do CCVM no YouTube. Inscrições gratuitas.

A Mostra de Cinema Moventes é uma extensão da Revista Moventes, publicação técnico-científica, independente e online, criada por egressos do PPGCOM da Universidade Federal Fluminense (UFF/RJ), com o objetivo de construir pontes entre crítica cinematográfica, academia, realizadores e público.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.