Pandemia

Maranhão somente deve receber doses novas de vacina na semana que vem

Previsão foi feita pelo secretário de estado da saúde , Carlos Lula

Thiago Bastos / Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Carlos Lula espera novas remessas de imunizantes para os próximos dias
Carlos Lula espera novas remessas de imunizantes para os próximos dias (Carlos Lula)

SÃO LUÍS - O Maranhão deve ser contemplado com novas doses de vacina contra a Covid-19 a partir da semana que vem. Pelo menos é com esta previsão que trabalha a Secretaria Estadual de Saúde (SES).

De acordo com a pasta, a informação por ora é extraoficial e veio de fontes do Ministério da Saúde. "Trabalhamos com esta previsão, mas por enquanto nada oficial", disse a O Estado o secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula.

Segundo ele, há riscos de a vacinação no estado ser interrompida, caso novas doses não sejam recebidas. Está prevista para hoje uma reunião entre governadores e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para tratar do recebimento de novas doses e aquisição de leitos de UTI para tratamento de pacientes com coronavírus.

Até o momento, de acordo com dados da pasta, mais de 112 mil pessoas foram imunizadas em todo o Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.