Política | Vacinas

Maranhão deve receber novas doses a partir do dia 23 deste mês

Esta foi, segundo o Governo do Estado, a sinalização do Ministério da Saúde (MS) dada em reunião virtual com governadores realizada na tarde desta quarta-feira (17)
Thiago Bastos / O Estado17/02/2021 às 17h33
Maranhão deve receber novas doses a partir do dia 23 deste mês. (Divulgação)

São Luís - O Maranhão deve receber novas doses de vacina contra a Covid-19 a partir do dia 23 deste mês. Esta foi, segundo o Governo do Estado, a sinalização do Ministério da Saúde (MS) dada em reunião virtual com governadores realizada na tarde desta quarta-feira (17). A pasta federal não informou o quantitativo que será liberado para cada Estado.

Além do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), também participaram outros gestores como o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), e que responde pelo consórcio dos gestores do Nordeste. O ministro anunciou que a aceleração será possível porque até o dia 22 de fevereiro o Ministério da Saúde terá recebido dois lotes dos dois laboratórios que já estão produzindo vacinas, o Butantan (Coronavac/Sinovac) e a Fundação Osvaldo Cruz (AstraZêneca/Oxford).

Nas redes sociais, o governador Flávio Dino - sem dar detalhes de prazos - confirmou a construção de um calendário nacional. "Na reunião com o ministro da Saúde, foi apresentado pelo ministério um calendário nacional para recebimento de vacinas, na presença dos presidentes do Butantan e da FIOCRUZ. Passo importante. Diálogo sobre habilitação de leitos de UTI vai prosseguir com CONASS", escreveu em sua conta no Twitter.

A última atualização da Secretaria Estadual de Saúde (SES) era que135.116 doses foram aplicadas no território maranhense até o momento. Dados do Consórcio de Imprensa apontam que o Maranhão é o estado do país com menor índice de pessoas vacinadas até o momento.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte