Vacinas

Maranhão deve receber novas doses a partir do dia 23 deste mês

Esta foi, segundo o Governo do Estado, a sinalização do Ministério da Saúde (MS) dada em reunião virtual com governadores realizada na tarde desta quarta-feira (17)

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
.
. (vacina covid)

São Luís - O Maranhão deve receber novas doses de vacina contra a Covid-19 a partir do dia 23 deste mês. Esta foi, segundo o Governo do Estado, a sinalização do Ministério da Saúde (MS) dada em reunião virtual com governadores realizada na tarde desta quarta-feira (17). A pasta federal não informou o quantitativo que será liberado para cada Estado.

Além do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), também participaram outros gestores como o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), e que responde pelo consórcio dos gestores do Nordeste. O ministro anunciou que a aceleração será possível porque até o dia 22 de fevereiro o Ministério da Saúde terá recebido dois lotes dos dois laboratórios que já estão produzindo vacinas, o Butantan (Coronavac/Sinovac) e a Fundação Osvaldo Cruz (AstraZêneca/Oxford).

Nas redes sociais, o governador Flávio Dino - sem dar detalhes de prazos - confirmou a construção de um calendário nacional. "Na reunião com o ministro da Saúde, foi apresentado pelo ministério um calendário nacional para recebimento de vacinas, na presença dos presidentes do Butantan e da FIOCRUZ. Passo importante. Diálogo sobre habilitação de leitos de UTI vai prosseguir com CONASS", escreveu em sua conta no Twitter.

A última atualização da Secretaria Estadual de Saúde (SES) era que135.116 doses foram aplicadas no território maranhense até o momento. Dados do Consórcio de Imprensa apontam que o Maranhão é o estado do país com menor índice de pessoas vacinadas até o momento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.