Repercussão

Flávio Dino aprova a prisão de deputado federal

Governador afirmou que o Supremo Tribunal Federal não pode ser coagido na sua missão constitucional

Ronaldo Rocha / Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Governador usou redes sociais para comemorar prisão de adversário
Governador usou redes sociais para comemorar prisão de adversário (Flávio DIno)

SÃO LUÍS - O governador Flávio Dino (PCdoB) defendeu publicamente a prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

O comunista afirmou que o STF não pode ser coagido. A acusação que pesa contra o parlamentar, é de que ele havia ameaçado destituir seis ministros do Supremo.

“Sobre a prisão do deputado, importante notar que a imunidade parlamentar não é absoluta, conforme ampla jurisprudência. Imunidade não é impunidade. Há um evidente ataque de milícias contra a democracia, que deve ser repelido. O STF não pode ser coagido na sua missão constitucional”, escreveu Flávio Dino em seu perfil em rede social.

Daniel Silveira foi preso em flagrante na noite de ontem e passou a madrugada na sede da Polícia Federal no Rio de Janeiro, na Zona Portuária da cidade.

O parlamentar divulgou um vídeo no qual faz apologia ao AI-5 e defendeu a destituição de ministros do STF, o que segundo o próprio Supremo, é inconstitucional.

No vídeo, Silveira cita seis ministros do Supremo: Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello e Dias Toffoli.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.