Vereadores

Prefeito reage e neutraliza bloco na Câmara de São Luís

Eduardo Braide reuniu 21 vereadores em dois encontros e definiu a vice-liderança de Governo após parlamentares terem feito vistoria nas unidades de Saúde

Ronaldo Rocha/Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Braide recebeu ainda na sexta-feira, 12, vereadores do bloco “Todos por São Luís” e definiu vice-liderança
Braide recebeu ainda na sexta-feira, 12, vereadores do bloco “Todos por São Luís” e definiu vice-liderança (Eduardo Braide)

O prefeito Eduardo Braide (Podemos) oficializou ontem o vereador Batista Matos (Patriota) como vice-líder do Governo na Câmara Municipal de São Luís e neutralizou a expansão do Bloco de Oposição, que realizou vistorias surpresas no Socorrão II e no Hospital da Criança na semana passada.

Batista integra o Bloco Todos por São Luís, formado também pelos vereadores Chico Carvalho, Aldir Júnior, Rosana da Saúde, Daniel Oliveira e Antônio Garcez, Esse bloco [até então considerado independente] buscava espaços e fortalecimento junto ao Executivo Municipal e cogitava ampliar as bases de oposição na votação de algumas matérias no Legislativo Municipal.

Garcez, por exemplo, integrou o grupo de vereadores que realizou a vistoria surpresa nas unidades de saúde e que provocou a reação e o gesto político de Eduardo Braide.

“Na manhã desta segunda-feira fui confirmado como vice-líder do governo Eduardo Braide na Câmara. Grato a Deus, ao prefeito pelo convite, ao vereador Marcial Lima, líder do Governo e aos colegas do Bloco Todos por São Luís. Avante São Luís”, escreveu em seu perfil, em rede social, Batista Matos, que também teve seu nome confirmado pelo vereador Chico Carvalho (PSL) que lidera o bloco Unidos por São Luís na Casa.

Gesto

Logo após as vistorias surpresas realizadas em duas unidades de Saúde do município por nove vereadores, Eduardo Braide mobilizou a sua base e reuniu com 21 parlamentares.

Foram dois encontros. No primeiro, o prefeito posou para foto com 15 vereadores. Ele publicou foto em seu perfil em rede social, nominou todos e disse que os parlamentares têm ajudado a sua administração.

"Agradeço o apoio dos vereadores Raimundo Penha, Octávio Soeiro, Marcial Lima, Nato Júnior, Ribeiro Neto, Osmar Filho, Silvana Noely, Karla Sarney, Édson Gaguinho, Gutemberg Araújo, Thyago Freitas, Álvaro Pires, Francisco Chaguinhas, Domingos Paz e Marcos Castro, que têm ajudado a nossa administração na Câmara Municipal. Juntos vamos fazer de São Luís uma cidade melhor", publicou Braide.

Horas depois, ele reuniu mais seis vereadores e também fez questão de nominar um a um. “Obrigado aos vereadores Antonio Garcez, Batista Matos, Chico Carvalho, Rosana da Saúde, Aldir Júnior e Daniel Oliveira, pelo apoio à São Luís. Juntos seguiremos firmes no propósito de fazer o melhor por nossa cidade”, completou.

Com isso, o Bloco de Oposição integra outros 10 vereadores: Marquinhos Silva (DEM), Beto Castro (Avante), Paulo Victor (PCdoB), Marlon Botão (PSB), Umbelino Júnior (PRTB), Andrey Monteiro (Republicanos), Johnatan do Coletivo Nós (PT), Astro de Ogum (PCdoB), Concita Pinto (PCdoB) e Fátima Araújo (PCdoB).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.