Música

Menos é Mais divulga EP2 de "Plano Piloto" só com faixas inéditas

Grupo lança segunda parte do projeto repleto de referências visuais de sua cidade natal, Brasília, e do cerrado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Grupo Menos é Mais divulga álbum
Grupo Menos é Mais divulga álbum (menos é mais)

São Paulo- Já está disponível em todas as plataformas digitais a segunda parte do álbum de inéditas do grupo Menos É Mais. Batizado de "Plano Piloto EP2", o projeto sai pela Som Livre e é a mais recente produção dos meninos de Brasília. O compilado vem com cinco faixas, sendo todas inéditas - ouça aqui. A música de trabalho "Pagando Mal com Mal" chega ainda com um clipe, disponibilizado no canal do grupo no YouTube - assista aqui. As demais canções também ganharão material audiovisual, que será disponibilizado posteriormente na plataforma de vídeos.

Ao contrário do EP1, gravado no Estádio Mané Garrincha e lançado em novembro do ano passado, o EP2 teve sua captação audiovisual em estúdio, mas nem por isso menos elaborada. Enquanto a primeira parte do projeto teve a estética inspirada nos monumentos da capital federal construídos pelo homem, a nova leva vem repleta de referências à fauna e à flora do cerrado brasileiro. Para o traje dos integrantes do grupo, por exemplo, a intenção da figurinista Camila Monteiro foi mostrar o outro lado de Brasília, o das belezas naturais, comumente deixado de lado no imaginário popular. Desta forma, a estética dos dois EPs funciona de forma complementar, uma vez que o grupo optou por levar dois aspectos diferentes da região para a produção.

Já com relação à cenografia dos EPs, o processo criativo teve como pontapé inicial o nome do projeto, "Plano Piloto". O objetivo do cenógrafo Filipi Brito foi homenagear Brasília destacando nomes importantes da arquitetura local, como Oscar Niemeyer, Lúcio Costa, Burle Marx e Athos Bulcão. A partir disso, o grupo escolheu os principais elementos de Brasília - Congresso Nacional, Torre de TV Digital, Ponte Juscelino Kubitschek e a Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida - e transformou no cenário dos dois EP’s.

No final de 2020, o Menos É Mais divulgou a primeira parte do novo trabalho " Plano Piloto EP1". Com participações de Dilsinho e Xande de Pilares, os vídeos bateram a marca de 11 milhões de visualizações no YouTube. Os dois EP’s juntos dão forma ao álbum "Plano Piloto", o primeiro trabalho de inéditas dos sambistas de Brasília.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.