Pandemia

Apenas dois municípios do MA vacinaram cem por cento da cobertura contra a Covid-19

O fato de a população indígena, segundo o secretário do Estado, não comparecer à aplicação das doses é empecilho

Thiago Bastos / Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Secretário Carlos Lula explicou atraso na vacinação
Secretário Carlos Lula explicou atraso na vacinação (Carlos Lula)

SÃO LUÍS - Dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES) apontam que apenas dois municípios (Lago Verde e Lagoa do Mato) cobriram cem por cento da cobertura de vacinação contra a Covid-19. Em contrapartida, a cidade de Amarante do Maranhão (com 17% da cobertura) é o que menos vacinou, em termos percentuais, até o momento no Estado.

Em entrevista na Rádio Mirante AM nesta terça-feira (16), o secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, disse que por enquanto não há previsão de novas doses. Segundo ele, o fato de a população indígena, em especial, não comparecer à aplicação das doses é um empecilho.

Carlos Lula também aproveitou a entrevista para endossar as críticas ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). "Ele é um mentiroso. Não há veracidade nestas informações ditas pelo presidente", disse o titular da SES ao se referir aos valores ditos por Bolsonaro para a montagem de leitos no Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.