Política | Pandemia

Apenas dois municípios do MA vacinaram cem por cento da cobertura contra a Covid-19

O fato de a população indígena, segundo o secretário do Estado, não comparecer à aplicação das doses é empecilho
Thiago Bastos / Da Editoria de Política16/02/2021 às 11h12
Apenas dois municípios do MA vacinaram cem por cento da cobertura contra a Covid-19Secretário Carlos Lula explicou atraso na vacinação (Reprodução)

SÃO LUÍS - Dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES) apontam que apenas dois municípios (Lago Verde e Lagoa do Mato) cobriram cem por cento da cobertura de vacinação contra a Covid-19. Em contrapartida, a cidade de Amarante do Maranhão (com 17% da cobertura) é o que menos vacinou, em termos percentuais, até o momento no Estado.

Em entrevista na Rádio Mirante AM nesta terça-feira (16), o secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, disse que por enquanto não há previsão de novas doses. Segundo ele, o fato de a população indígena, em especial, não comparecer à aplicação das doses é um empecilho.

Carlos Lula também aproveitou a entrevista para endossar as críticas ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). "Ele é um mentiroso. Não há veracidade nestas informações ditas pelo presidente", disse o titular da SES ao se referir aos valores ditos por Bolsonaro para a montagem de leitos no Estado.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte