Violência

Cancelamento do Carnaval faz cair violência em São Luís

No Plantão Central Polícia Civil, na Rua do Norte, 387 - Centro, até o final da tarde de ontem, 14, havia registrado apenas um assalto a um casal no Renascença

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
No IML, foram registradas duas mortes por arma de fogo
No IML, foram registradas duas mortes por arma de fogo (iml)

São Luís- Ao suspender a realização de festas durante o período carnavalesco, adecisão de eximir os dias de trabalho do carnaval pelo Estado e Município, somados ao “lockdown musical”, como está sendo apelidado o decreto assinado pelo juiz Douglas de Melo Martins, que determina que não sejam realizados eventos em bares, restaurantes e casas de shows entre os dias 12 a 18 de fevereiro, período no qual seria realizado o carnaval, fez cair a violência em São Luís no período de Carnal.

No Plantão Central Polícia Civil, na Rua do Norte, 387 - Centro, até o final da tarde de ontem, 14, havia registrado apenas um assalto a um casal no Renascença. A calmaria no local em pleno Domingo de Carnaval deixou o investigador Manoel França surpreso. “Se estivesse acontecendo o Carnal, aqui (Plantão Central Polícia Civil) estaria um inferno, cheio de gente. Graças a Deus está tudo muito calmo e espero que continue assim”, avaliou

A situação não foi muito diferente no Instituto Médico Legal (IML), registou até ontem, 14, à tarde, duas mortes por arma de fogo: Carlos Wagner Campos Lôbo, 28 anos e morador do Vicente Fialho e Wanderson Garcês de Sousa, 25 anos, morador do Santa Barbara. Lá, os funcionários também disseram que o movimento foi muito menor em relação ao Carnaval de 2020.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.