Combo

Sampaio anuncia pacote de reforços e apresenta seu novo comandante

Presidente do clube, Sérgio Frota, revelou para imprensa os nomes de quatros novos contratados para esta temporada e apresentou o técnico Rafael Guanaes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Rafael Guanaes foi apresentado pelo presidente Sérgio Frota
Rafael Guanaes foi apresentado pelo presidente Sérgio Frota (RAFAEL GUANAES SAMPAIO )

SÃO LUÍS - O presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, anunciou um combo de atletas para a temporada 2021, durante a apresentação oficial do treinador do Sampaio Corrêa, Rafael Guanaes, na manhã desta sexta-feira, 12, em coletiva virtual, transmitida diretamente pelo Youtube da sala de imprensa do clube no CT José Carlos Macieira. O dirigente ressaltou que as movimentações de bastidores prosseguem dia e noite para finalizar a montagem do elenco para a temporada deste ano.
Sobre os reforços, Sérgio Frota confirmou acerto com o goleiro Harrison, ex-Vitória (ES), o volante Guilherme Teixeira, rebaixado à Série C com o Figueirense, e os atacantes Dudu, ex-Náutico, Gabriel Honório, ex-Vilafranquense, de Portugal, e Weslley Smith, ex-4 de Julho (PI).

Um zagueiro e outro lateral-direito estão sendo contratados, mas só terão os nomes divulgados após a assinatura dos respectivos contratos. Todos os reforços chegam após pedidos de Guanaes, que estava nas divisões de base do Athletico (PR). Nos próximos dias, o mandatário ainda prometeu anunciar um zagueiro e um lateral-direito.

Novo comandante

O presidente Sérgio Frota abriu as portas da Bolívia Querida para o treinador Guanaes, e destacou as qualidades do novo técnico. “Ouvi muitos questionamentos sobre o acerto com o Rafael, mas queria frisar que tinha cinco nomes em mente. Então, me debrucei com o Juliano, executivo de futebol, e chegamos à decisão. O Rafael Guanaes tem um perfil que nos agradou, com bom trabalho de campo e gestão de grupo. Agora vamos trabalhar, oferecendo todas as condições que a nossa realidade nos permite, para dar as respostas dentro de campo”, ressaltou.

Rafael Guanaes demonstrou sua motivação em comandar o Sampaio Corrêa, e agradeceu o presidente Frota por ter confiado em sua capacidade. “As palavras do presidente me motivam muito, um cara apaixonado pelo clube, e eu só tenho a agradecer pela confiança, que pretendo devolver com juros. As horas aqui trabalhadas estão sendo investidas com muito amor e gratidão a Deus, sabendo da responsabilidade, dos desafios, mas confiante no trabalho que está sendo feito”, disse.

A estreia do Sampaio Corrêa no Estadua será contra o Bacabal em 20 de fevereiro, sábado, em local ainda a ser definido.

Confira o elenco atual do Sampaio Corrêa

Goleiros: Mota e Harrison;

Laterais: Roni e Marlon;

Zagueiro: Joécio, Allan Godoy (base), Paulo Sérgio, Lucão (base);

Volantes: André Luiz, Ferreira, Pablo (base) e Guilherme Teixeira;

Meias: Dione e Gabriel Popó (base);

Atacantes: Roney, Dudu, Weslley Smith e Gabriel Honório.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.